Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Flor Preta: Conheça 9 espécies para ter em casa

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
orquídea morcego flor preta
A exótica orquídea morcego

A flor preta é conhecida por sua beleza única, rara e muitas vezes exótica. Para ajudar você a entender mais sobre elas, nós preparamos uma lista com as 9 flores pretas ideais para ter em casa, seja na sala de estar ou no jardim. Confira!

Flor preta: Qual é o seu significado?

As flores pretas carregam consigo, durante séculos, uma série de significados, sendo os principais deles: nobreza, amor e seriedade. Com relação ao amor, a flor preta simboliza o amor eterno em relação à pessoa que é presenteada.

Confira as principais flores pretas que existem

Agora que você já sabe o significado de ter uma flor preta no jardim, vaso ou presentear aquela pessoa querida, confira as espécies de flores mais desejadas.

1. Orquídea-Morcego

A Orquídea-Morcego é uma espécie de flor preta que tem feito bastante sucesso entre os apaixonados por jardinagem. Isso acontece por seu visual único, semelhante às asas dos morcegos. Sua floração acontece entre a primavera e o verão.

2. Flor do deserto preta

A Flor do Deserto preta na verdade é uma variação de tonalidade. Normalmente, as flores do deserto tem suas pétalas na cor rosa, porém algumas acabam se desenvolvendo com uma tonalidade mais escura, bem próxima do preto.

3. Tulipa Negra

flores de tulipas pretas
Um belo jardim com tulipas pretas

A Tulipa Negra é uma flor conhecida popularmente como “Rainha da Noite”, devido à coloração de suas pétalas. Ela é uma espécie delicada que combina bem com arranjos de flores e gosta de receber luz direta do sol por, pelo menos, 6 horas por dia. Sua floração ocorre na primavera.

4. Flor Dália negra

A Dália negra é uma flor originária do México, por isso está acostumada a ser cultivada em ambientes quentes. Pertencente à família das margaridas, ela guarda uma curiosidade. Suas pétalas não são pretas, mas sim um tom de vermelho bastante escuro, bem próximo do vinho.

5. Copo de leite negro

O Copo de Leite negro é uma flor que pode medir até 90 cm de altura, sendo uma ótima opção para decorar qualquer ambiente da casa com vaso ou cachepô. Com floração durante o ano todo, o principal cuidado é mantê-la em locais com sombras, longe dos raios do sol.

6. Petúnia preta

vaso com antúrios pretos
flor de petúnia preta
close nas pétalas de rosa preta
vaso com antúrios pretos
Antúrios pretos são ótimos para dar um contraste na decoração.
flor de petúnia preta
Em detalhes da beleza das pétalas da petúnia preta
close nas pétalas de rosa preta
As rosa pretas são ideais para declarar amor eterno.

A Petúnia preta carrega o apelido de veludo negro, ou black velvet. Com coloração roxa escura e brilhante de suas pétalas, bem próximo ao preto, ela é uma boa sugestão para quem deseja criar um jardim suspenso em casa.

7. Amor-Perfeito negro

Você sabia que existe uma flor preta chamada Amor-Perfeito negro? Ela é uma espécie de flor de inverno, pois se desenvolve bem em regiões com temperaturas mais amenas. Se você deseja ter uma em casa, tome muito cuidado com a rega, pois a flor é muito sensível à falta de água.

8. Rosa negra

As flores de Rosa Negra são consideradas raras, pois só ganham essa coloração vermelha que vai escurecendo com o tempo se forem cultivadas em solo com o pH da água alto. Ela floresce durante a primavera e requer que o substrato esteja sempre úmido para se desenvolver com saúde.

9. Antúrio negro

O Antúrio negro é uma flor preta bastante versátil, pois pode ser cultivada tanto no interior da casa, quanto em jardins externos, basta ter as ferramentas de jardinagem corretas. Ela se caracteriza por precisar de solos úmidos para crescer e não serem expostas diretamente ao sol.

Gostou de conhecer as flores pretas mais lindas e exóticas? Então, conte para gente nos comentários qual delas você levaria para casa!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário