Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aprenda como plantar onze-horas

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como plantar onze-horas

Que tal ter no seu jardim a famosa planta que abre suas flores às 11 horas da manhã? Então fique com a gente para saber como plantar onze-horas!

Como a flor onze-horas precisa de cuidados além da incidência de sol, é importante saber como cuidar dela. Então, acompanhe nosso artigo e tire suas dúvidas sobre o cultivo dessa planta. 

Pontualidade natural

Se você ainda tem dúvidas sobre a flor onze-horas, é bom conhecê-la um pouco mais. Além de ser conhecida pelas suas flores, a onze-horas é parente dos cactos e das suculentas.

Suas flores costumam se abrir neste horário porque é o momento de maior incidência de luz solar.

Seu cultivo é mais adequado em pequenos espaços. Por isso, a onze-horas se torna uma ótima opção como planta ornamental.

Mesmo que goste mais de épocas quentes, a flor onze-horas também é resistente a baixas temperaturas.

O tempo de vida dessa planta é curto. Normalmente, ela possui um ciclo de vida de um ano. Porém, saiba que é possível fazer mudas antes que o período de vida dela acabe.

Então, vamos saber como plantar onze-horas de forma simples.

Como plantar onze-horas e cultivá-la

como plantar onze horas

Além do seu fácil plantio, a onze-horas exige poucos cuidados para se desenvolver.

Um deles é a presença de luz solar. É a partir da luminosidade que as flores se abrem. Por isso, prefira cultivar sua flor onze-horas em um local com boa incidência de raios solares.

No entanto, saiba que se a planta for cultivada em vaso, ela não precisa ficar no sol o dia todo. Basta um período de quatro horas diárias de luz para fazer suas flores aparecerem.

O solo para o plantio também precisa ser fértil e permeável. Por isso, se preocupe em acrescentar adubo na terra. 

Uma das formas de se cultivar a flor onze-horas é a partir de sua semente. Então, caso opte por essa maneira, faça buracos no solo com o auxílio de uma ferramenta de jardinagem faça buracos no solo. É importante que haja um espaçamento entre as sementes depositadas.

Normalmente, as sementes começam a germinar a partir de duas semanas. Já as flores surgem após um mês de cultivo.

Como fazer muda de onze-horas

Outra forma de cultivar onze-horas é com a muda da planta. Dessa forma, a planta se desenvolve mais rápido. A muda pode ser adquirida em lojas especializadas em jardinagem ou você pode fazer em casa com um pedaço do caule da planta, sem a flor.

Se preocupe em oferecer um solo com boa drenagem de água e plante a muda em um buraco com espaço para as raízes se desenvolverem.

Com o auxílio de um regador, ofereça água à planta de duas a três vezes por semana. No momento de regar, evite molhar as flores quando estiverem abertas

Caso esteja cultivando a planta em vaso, regue-a de uma a duas vezes por semana.

Como a onze-horas é parente dos cactos e suculentas, ela não precisa de muita água.

Por fim, não esqueça de podar sua onze-horas. Para isso, utilize uma tesoura de poda e elimine os talos secos. Com esses cuidados, sua onze-horas se desenvolverá bem e terá lindas flores.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário