Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato de pelo curto e raças que são hipoalergênicas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato de pelo curto deitado no chão

Os gatos são conhecidos por sua beleza, e raças que possuem pelos longos como a Persa fazem sucesso. Porém, um gato de pelo curto não fica para trás. Primeiro porque os bichanos saem na vantagem pois dão menos trabalho na hora de pentear. Além disso, muitas raças de pelo curto são consideradas hipoalergênicas.

Então vamos falar sobre eles! São mais de 20 raças de gato de pelo curto e hoje vamos falar sobre aquelas que se popularizaram no Brasil e no mundo.

Gato de pelo curto dá trabalho?

Antes de mais nada, o felino precisa de cuidados, porém a escovação de um gato com pouco pelo pode acontecer mensalmente, ao contrário de raças como a Persa e Maine Coon. Por isso, a chance do pet ter problemas com bolas de pelo é bem menor.

Raças de gato de pelo curto

raça de gato de pelo curto na cor preta

Imagina que triste querer um felino de estimação e descobrir que tem alergia? Hoje, a chance de alguém alérgico a pelo de gato conseguir conviver com um pet é alta, pois a ciência descobriu que determinadas raças não liberam a substância que causa espirros e uma forte rinite.

Siamês

Inteligentes e com olhos azuis de dar inveja, os Siameses estão na lista de gatos mais amados! A sua pelagem, que mescla marrom com tons escuros, é fácil de cuidar e quando bem tratada, se mantém brilhante e macia.

Oriental Cat

Agora vamos falar deste gato de pelo curto que tem uma carinha triangular peculiar e caiu no gosto dos apaixonados por felinos por soltar menos pelo.

Sua personalidade é astuta, sociável e o pet adora ficar perto do seu dono, comportamento que estimula um miado constante quando se vê desacompanhado.

Gato-de-bengala

De beleza única, a raça Bengal é conhecida por sua semelhança com um leopardo, e por mais que seja um gato de pelo curto, ele não faz parte da lista de felinos hipoalergênicos. Mesmo assim, ainda é uma opção que dá pouco trabalho por ter pelagem pouco volumosa.

Cornish Rex

É quase impossível competir na categoria gatos que soltam pouco pelo se o Cornish Rex estiver concorrendo. A raça tem pelo curto, hipoalergênico, ondulado, e os cuidados são simples. O gatinho tem uma personalidade amiga, adora brincadeiras e se dá bem com crianças.

American Short Hair

O gato de pelo curto americano, como é chamado, tem personalidade dócil e é bastante popular. E mais, esta raça é encontrada em dezenas de combinações de cores, porém o malhado com tons de prata é o “clássico”.

Qual o gato que não solta pelo?

Assim como o Cornish, o Devon Rex é outro gato de pelo curto que traz pouca preocupação em relação à queda de pelo. Extremamente afetuoso e até calmo, se comparado com outros gatos, o Devon tem pelagem curta e ondulada.

Gato que não tem pelo

E já que estamos falando de gatinhos de pelagem baixa, não podemos deixar de lado o Sphynx, a raça de gato mais exótica do mundo, afinal, não tem pelos. Cheio de ruguinhas espalhadas pelo corpo, o felino é fisicamente parecido com o Bambino, Peterbald e Donskoy.

Dessa forma, para os fãs de bichanos que procuram um pet mais fácil de cuidar, os bichinhos de pelagem baixa tem lá suas características únicas, como cores, olhares e personalidade. Já conhecia todas as raças? Conta pra gente!

Leia mais conteúdos sobre gatos no blog da Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Andréa de Oliveira disse:

    Amo gato mas sou alergica
    Queria um Siames
    😢

Deixe o seu comentário