Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba se gato pode comer coentro e quais os riscos para o pet

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato pode comer coentro

O coentro é um tempero bastante polêmico. Existem aqueles que amam e outros que odeiam. Essa erva é conhecida por dar mais sabor às diferentes preparações, principalmente nos pratos mais típicos de algumas regiões do país. Mas como ficam os pets nessa história? Será que gato pode comer coentro? 

É importante que os tutores estejam sempre atentos ao oferecer vegetais para os amigos de quatro patas. Se você deseja saber se gato pode comer coentro, continue conosco!

O gato pode comer coentro?

O coentro é fonte de vitaminas e minerais para o gato. Então, sim! O gato pode comer coentro. Essa erva também tem propriedades diuréticas, antiinflamatórias, purificantes e digestivas. Ou seja, esse alimento tem um valor nutricional bom e bem equilibrado. Confira!

  • Vitamina K: auxilia na coagulação do sangue e no metabolismo de proteínas; 
  • fibras: ajudam no processo digestivo;
  • vitamina A: atua para sintetizar os hormônios, além de auxiliar a saúde da visão e da pele.

Contudo, mesmo que o coentro seja um tipo de tempero que os gatos podem comer, já que não é venenoso, ele tem um sabor muito forte. Por isso, não deve ser oferecido em excesso para o felino, já que isso pode causar complicações para a saúde do pet.

Quem tem um pequeno peludinho em casa sabe que os felinos gostam muito de comer. Mas é fundamental que o tutor controle as porções dos alimentos que são oferecidos para os pets. E mesmo que o coentro não seja tóxico, pode causar desconfortos intestinais nos gatos se consumido em excesso. 

Para os tutores que têm jardim com temperos, essa recomendação é ainda mais importante. Você deve proteger o local com uma cerca, dessa maneira, você pode evitar a ingestão de temperos em excesso, além de evitar que o felino coma os temperos que podem fazer mal.  

Mesmo sabendo que seu gato pode comer coentro de uma maneira segura. É fundamental que você se lembre que a base da alimentação de todos os pets deve ser a ração. Elas são próprias para os felinos e garantem o equilíbrio e a nutrição ideal para a vida dos pequenos peludos. 

gato pode comer coentro

Outras plantas que são seguras para gatos

Além do coentro, algumas outras plantas também são seguras para gatos. Você pode usá-las para decorar sua casa ou jardim, sem medo de que isso faça mal para o amigo peludo. Pensando em ajudar nesse quesito, separamos algumas plantas que são muito boas para quem tem gatos:

  • Garra de gato;
  • dente-de-leão;
  • bambu;
  • alpiste ou milho de pipoca plantados em vasinhos;
  • planta-aranha.

Contudo, é fundamental que os tutores não utilizem as plantas para o tratamento de doenças. Para isso, é fundamental que um médico veterinário te oriente para oferecer quaisquer plantas, principalmente se seu pet está tomando algum remédio, para que isso não interfira no uso dos medicamentos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário