Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato pode comer mandioca?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Existem algumas comidas que não podem ser servidas para os animais. Os chocolates, por exemplo, são totalmente indigestos e causam intoxicação alimentar, desencadeando diversos problemas. Mas será que gato pode comer mandioca, inhame ou batata-doce?

Essa é uma dúvida de diversas pessoas que buscam fornecer uma vida mais saudável ao animalzinho, por meio de uma boa alimentação.

Neste conteúdo, vamos explicar quais as comidas que os gatos podem comer. Assim, mostrando que a alimentação pode ser saudável e, ao mesmo tempo, bem divertida. Acompanhe o artigo e fique por dentro de tudo!

Aprenda a alimentar os felinos

A alimentação é um dos pontos-chave para uma boa saúde dos humanos. Então, a premissa também é válida para os animais. Por isso, antes de saber se o gato pode comer mandioca, é importante conhecer um pouco mais sobre algumas recomendações relacionadas à nutrição do pet.

Os felinos são exclusivamente carnívoros. Ou seja, a dieta deles precisa ser rica em gorduras e proteínas, pois são nutrientes fundamentais para o organismo dos gatos. A melhor forma de adaptar uma dieta para o seu ambiente doméstico é por meio da ração.

Elaborada por especialistas, ela contém tudo o que o gato precisa para compor a questão da gordura e proteínas necessárias em seu corpo na medida certa. Portanto, certifique-se de que a ração do seu felino está em dia, já que ela é a base de sua alimentação.

O gato pode comer mandioca?

Gato pode comer mandioca?

Sim, o gato pode comer mandioca. Caso você tenha a preocupação de fornecer carboidratos de qualidade ao animal, trouxemos abaixo alguns alimentos que podem te ajudar com isso:

  • Mandioca;
  • Batata-doce;
  • Inhame;
  • Batata baroa.

O gato pode comer mandioca, pois ela tem uma função interessante no corpo dos felinos. Esse alimento age como um bom anti-inflamatório e é rico em potássio. Assim, favorece a reconstrução muscular e a síntese de proteínas.

Além disso, ela exerce efeitos positivos sobre o coração dos bichanos. Dessa forma, é um ótima opção, caso seu animalzinho venha a sofrer de diabetes.

A batata-doce também é um ótimo alimento para os felinos, pois contém um baixo índice glicêmico e elevado teor de vitaminas A, C e E. Ademais, possui vitaminas do complexo B essenciais para a pele e os pelos dos animais.

Vale ressaltar que os vegetais fornecidos aos felinos devem ser considerados como petiscos. Ou seja, o gato pode comer mandioca, mas a base da sua alimentação precisa ser uma ração de qualidade.

Além disso, você deve seguir algumas orientações do seu veterinário para que o felino se alimente de forma segura. Portanto, faça um check-up no animal para garantir que a saúde dele esteja sempre em dia, antes de adicionar algumas coisas em sua dieta.

O gato comer mandioca, definitivamente, não é nenhum problema, mas é preciso cuidar de sua alimentação de modo geral.

Gostou desse conteúdo? Abaixo, separamos outros artigos que podem ampliar ainda mais a sua visão em relação à saúde dos animais. Confira:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Joaquim disse:

    Olá Bruno Sattelmayer e equipe Cobasi! Sou o Joaquim, lendo de Nova Andradina – MS. Temos um gato de estimação e sempre procuro ler sobre determinando alimento, antes de dar ao nosso pet. Hoje (17/07/2022) fiz diferente, mas não deveria. Dei dois pedaços de mandioca cozida, acreditando que seria bom para ele. Nós já oferecemos todos os dias, uma ração própria pra ele, mas, vez ou outra, damos petiscos. Ele aceitou muito bem a mandioca. Depois vim ler mais sobre esse assunto e encontrei a Cobasi, que foi um alívio pra mim! Muito obrigado por oferecerem esse conteúdo gratuito e ajudar muitos a cuidarem de seus animais! Sucesso pra vocês!

Deixe o seu comentário