Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato pode comer morango? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato pode comer morango?

Será que o meu gato pode comer morango? Esta é uma pergunta frequente dos tutores que desejam oferecer um petisco diferente para o animal de estimação. Por isso, nós iremos falar tudo sobre o tema e você finalmente saberá se um gatinho pode comer morango ou não. Acompanhe!

Será que gato pode comer morango?

Sim! Apesar de serem animais essencialmente carnívoros, os gatos não só podem comer morango, como adoram uma fruta de vez em quando. A questão é que ela deve ser oferecida como petisco, pois os felinos têm um trato intestinal curto e podem sofrer com dores de barriga, quando comem frutas em excesso. 

Gato comendo morango: benefícios

Além de serem deliciosos e refrescantes, os morangos trazem muitos benefícios para o gato. O principal é a oferta de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo do animal como, por exemplo, cálcio, ferro, vitamina C e B5.  Essa combinação melhora o sistema cardiovascular, intestinal e retarda os efeitos do envelhecimento.  

Como o gato pode comer morango?

O jeito ideal de oferecer morango para o seu gato comer é em pequenos pedacinhos em um comedouro diferente ao usado para rações. Além disso, é importante tomar alguns cuidados extras como deixar a fruta de molho em uma bacia com água para que seja feita a remoção de possíveis pesticidas e agrotóxicos, que são nocivos ao organismo do pet.

Além disso, não se esqueça de retirar a folhagem e os cabinhos dos morangos, pois eles fazem mal ao sistema digestivo do seu animal de estimação. De acordo com veterinários, um morango de tamanho médio é o suficiente para saciar a fome do animal e deve ser oferecido apenas como petisco uma vez por semana.

Qual fruta o gato pode comer?

Você sabia que gato pode comer morango e outras frutas deliciosas? É isso mesmo! Outras frutas que fazem bem para o seu animal de estimação são: maçã, pera, melão, melancia e banana. Saiba mais sobre cada uma delas.

Banana para gato

Oferecer banana para gato é uma atitude saudável por parte do tutor, afinal de contas, ela é um alimento rico em potássio e carboidratos. Entretanto, ela também contém excesso de açúcar e, por isso, deve ser oferecida com moderação para evitar problemas de sobrepeso e obesidade no animal.

Maçã para gatos

A maçã é uma fruta com vitaminas A e C, fibras e com baixo teor calórico. Isso a torna uma opção saudável para o seu animal. Só não se esqueça de retirar as sementes e cortar em pedaços grandes para evitar que seu felino engasgue.

Melancia para o seu gato

Dar melancia para o seu gato é a garantia de ter um animal de estimação hidratado e saudável. Além da quantidade de água, o que ajuda a evitar problemas renais no felino, a fruta contém potássio e vitaminas A, B6 e C que auxiliam na proteção da musculatura do animal.

Gato pode comer melão?

O melão é uma fruta que combina a quantidade de água da melancia com o sabor adocicado da banana. Em virtude disso, o recomendado é oferecer pequenas porções da fruta uma vez por semana para que o pet não sofra com sobrepeso e obesidade no futuro.

Meu gato pode comer pera?

Sim, o seu gato pode comer pera, só não se esqueça de retirar as sementinhas para que ele não tenha problemas digestivos. Aliás, por falar do sistema digestivo do gato, a pera é uma fruta rica em fibras, o que contribui para o bom funcionamento de todo o trato gastrointestinal do felino.

A importância da boa alimentação para o gato

gatos podem comer morango

Apesar de saborosas, as frutas devem participar da dieta balanceada de um gato apenas como petiscos sendo oferecidas, no máximo, uma vez por semana. Não se esqueça, de que o alimento ideal para uma alimentação saudável para o gato são as rações, sempre de acordo com a faixa etária e condições de saúde.

Por isso, para garantir a manutenção do bem-estar e da saúde do seu gatinho, consulte um médico-veterinário sempre que desejar intervir na dieta do animal. Não se esqueça, um gato pode comer morango e outras frutas, mas sempre com autorização de um especialista. Afinal de contas, não queremos que o pet fique doente, não é mesmo?

Agora que você já sabe que gato pode comer morango e outras frutas, conte para gente: qual petisco natural o seu animal de estimação mais gosta? Vamos adorar saber. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário