Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Hemolitan: o que é, para que serve e como utilizar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Hemolitan: o que é, para que serve e como utilizar

Hemolitan é um suplemento vitamínico muito recomendado por médicos veterinários para utilização em animais domésticos de quase todos os tipos. A fórmula de Hemolitan tem uma série de nutrientes importantes para o organismo e para as células, especialmente as hemácias, ou seja, os glóbulos vermelhos que estão presentes no sangue.

Hemolitan pode ser utilizado por cachorros, gatos, pássaros, roedores e até mesmo répteis de todos os tamanhos, pesos, idades e fases da vida. Nesse artigo, vamos falar mais sobre os casos em que Hemolitan é prescrito pelo médico veterinário, como deve ser feita sua utilização e que outros cuidados você deve ter com o seu pet.

Para que serve Hemolitan

Hemolitan pode ser prescrito nos casos em que a alimentação regular do pet não está sendo o bastante para suprir todas as suas necessidades nutricionais. Isso pode acontecer quando o animal está em fase de crescimento, por exemplo, mas também em ocasiões em que o pet está se recuperando de um problema de saúde.

Pets que foram resgatados e apresentam sinais de desnutrição; animais que passaram por uma cirurgia, especialmente em que houve perda significativa de sangue; cachorros e gatos que foram diagnosticados com anemia em função da presença de parasitas, além de vários outros cenários, são exemplos de situações em que pode haver indicação de uso de Hemolitan para auxiliar na recuperação do estado geral de saúde do indivíduo.

É muito importante que você saiba que só deve oferecer Hemolitan para o seu pet após receber orientação do médico veterinário para isso. Sabemos o quanto você ama o seu bichinho e quer vê-lo bem, mas, assim como acontece com os seres humanos, a medicação sem prescrição médica é muito perigosa nos animais.

Como oferecer Hemolitan para o seu pet

Segundo a bula do medicamento, deve ser oferecida uma gota de Hemolitan para cada quilo de peso corporal do animal, duas vezes por dia. No caso dos pássaros e outros animais menores, como coelhos e hamsters, podem ser diluídas 2 gotas em cada 100 ml de água, a ser disponibilizada no bebedouro como de costume. A duração do tratamento deve ser determinada em conjunto com o veterinário.

Mais importante do que saber administrar Hemolitan para o seu pet é seguir as demais orientações que o médico fará a respeito do tratamento do seu companheirinho. Se um suplemento vitamínico está sendo necessário para restabelecer as condições ideais de saúde do seu pet, certamente outras medidas também estão sendo passadas pelo profissional de saúde.

Cuidados adicionais além do uso de Hemolitan

Avalie junto com o médico que outros cuidados você deve ter além de oferecer Hemolitan para o seu pet. Será necessário trocar sua ração, substituir petiscos ou oferecer outros medicamentos em conjunto com o suplemento?

Tire todas as suas dúvidas para garantir que o seu companheirinho esteja recebendo o melhor cuidado médico possível. Capriche no carinho e na atenção e em breve ele estará bem!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

9 Comentários

  1. Mario Frutuoso Portal disse:

    uso com frequência para revigorar minha gata que vai fazer 20 anos em Setembro 2022, uso 05 gotas diária para reanimar quando ela esta um pouco desanimada, minha duvida é por quantos dias devo ministrar o Hemolitan Pet, obg.

  2. Inalva Lopes disse:

    Posso dar Hemolitan Gold+vitamina c juntos?

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Essa deve ser uma recomendação feita por um médico-veterinário. Portanto, não deixe de Consultar o especialista.

  3. Hodson Barbosa de Oliveira disse:

    Meu cachorro está tomando antiflamatorio. Pode dar hemolitam. Ele está fraco.

  4. Micaela disse:

    Se der uma dose alta em um dia, o que pode causar?

  5. Maria dreher disse:

    gostei 👏

Deixe o seu comentário