Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Jardim com garrafa pet no chão: passo a passo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Jardim com garrafa pet no chão: passo a passo

Para fazer um jardim com garrafa pet no chão você precisa apenas de um pouco de espaço, algumas garrafas vazias e limpas e muita criatividade!

Nesse artigo vamos falar sobre alguns tipos de decoração com garrafa pet para jardim, dar dicas de como você pode começar, e orientações para cuidar bem das suas plantas e flores para que elas fiquem bonitas o ano inteiro.

Continue com a gente até o final da leitura para descobrir mais sobre o assunto e dê início ao seu próprio jardim de garrafa pet!

Jardim com garrafa pet no chão: por onde começar

O primeiro passo é avaliar o espaço que você tem disponível em casa para criar o seu jardim. Depois, é hora de tomar uma decisão: você quer usar as garrafas para desenhar um canteiro, utilizando-as como se fossem uma cerquinha, ou pretende cultivar as plantas dentro do recipiente limpo? Você também pode fazer as duas coisas!

Com essa resposta, faça o cálculo de quantas garrafas você vai precisar de acordo com o plano que traçou para o seu jardim. Você pode misturar garrafas com diferentes capacidades, para dar um efeito bacana e diferente para o seu jardim.

Nas garrafas de 3,5 litros, plante as espécies que precisam de mais espaço. Nas bem miúdas, como as de refrigerante caçulinha, coloque pequenas suculentas. O resultado final tem tudo para ficar incrível!

Como fazer jardim com garrafa pet

Agora que você já sabe onde quer chegar, está na hora de colocar as mãos na massa. Confira a seguir o passo a passo:

  • separe as garrafas que serão utilizadas no jardim;
  • tire o rótulo;
  • lave bem o interior com água corrente e sabão neutro;
  • deixe secar;
  • corte a garrafa em diferentes formatos.

Nesse ponto, vale a pena prestar atenção nessa dica: você pode utilizar apenas o fundo da garrafa para fazer um vasinho, ou fazer um corte mais alto, tirando pouco mais do que o gargalo, para dar efeito de um jarro. Vale tudo!

Faça furos no fundo da garrafa já cortada para que o excesso de água tenha por onde sair, e coloque uma terra de boa qualidade.

Se você estiver fazendo o plantio de sementes, coloque uma boa quantidade de terra por cima para que elas tenham espaço suficiente para crescer. Faça a rega de maneira a deixar a terra úmida, mas não encharcada, e acompanhe o desenvolvimento da sua plantinha.

Como as plantas são diferentes umas das outras, pesquise com antecedência sobre aquelas que você deseja cultivar. Avalie a necessidade de luz e sol diários, a frequência da rega e até a necessidade de prevenir infestações de pragas.

Como fazer decoração com garrafa pet para jardim

Como fazer decoração com garrafa pet para jardim

O seu jardim com garrafa pet no chão pode ser decorado e bem colorido! Como dissemos anteriormente, você pode fazer pequenos vasinhos e jarros de tamanhos diferentes, a partir de garrafas de 3,5 litros, 2 litros, 600 ml e até as “caçulinhas”.

Para mudar a cor das garrafas, escolha tintas plásticas, que terão uma maior durabilidade em áreas externas. O formato de cada vasinho pode ser diferenciado também: com pequenos moldes você pode transformar as garrafas em bichinhos, flores e tudo mais que a sua imaginação mandar.

Para isso, faça um recorte na face da garrafa, com auxílio de um estilete ou tesoura, e finalize com um desenho bem bonito.

Não esqueça de cuidar bem do seu jardim com ferramentas próprias para isso, que garantem a sua segurança e o cuidado com as plantinhas.

Continue sua leitura com outros artigos sobre jardinagem selecionados especialmente para você em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário