Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Jimo cupim: acabe já com essa praga na sua casa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Jimo Cupim: acabe já com essa praga na sua casa

Quem já precisou combater infestação por cupim em algum móvel, ou mesmo nas paredes de casa, sabe que Jimo Cupim é o melhor inseticida do mercado. A história do Jimo Cupim começa em 1956, quando o químico Julio Morandi e sua esposa, Ieda, também química e pesquisadora da área, decidiram fundar a empresa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O tempo foi passando e a Jimo Química foi se transformando ao longo dos anos para se adaptar às demandas de mercado, mas sem jamais perder a essência de empresa familiar. Atualmente, o Jimo Cupim é fabricado nas instalações industriais e laboratórios de ponta da empresa, localizados no Distrito Industrial de Cachoeirinha, também no Rio Grande do Sul. 

Como utilizar Jimo Cupim corretamente

Como utilizar Jimo Cupim corretamente

Além de ser um inseticida potente contra cupins, o Jimo Cupim também atua contra formigas domésticas e na remoção de manchas provocadas por fungos e mofos. Jimo Cupim pode ser aplicado em madeiras de todos os tipos e origens, como assoalhos, parquetes, forros, esquadrias, móveis ou quaisquer outros artefatos de madeira.

Antes de fazer a aplicação, verifique se o objeto em questão está sem camadas de verniz, de tinta ou de ceras, e também se a madeira está totalmente seca. Fique especialmente atento para as peças que ficam do lado de fora da casa e que podem estar molhadas ou úmidas em seu interior.

Preparação da madeira para aplicar Jimo Cupim

Caso a madeira que você deseja tratar com Jimo Cupim esteja coberta por um ou mais produtos, como tintas, vernizes e ceras, faça o lixamento para remover essa camada externa antes de iniciar a aplicação do inseticida. Se não quiser lixar, você também pode aplicar um removedor próprio para o tipo de madeira que estiver sendo tratado. Deixe que seque completamente antes de fazer a aplicação de Jimo Cupim.

Essa remoção é muito importante pois a tinta, o verniz e as ceras são produtos que dificultam a penetração de Jimo Cupim e, consequentemente, podem diminuir a sua eficácia.

Se você não quiser, ou se não puder fazer a remoção desses produtos, procure pelos buraquinhos deixados pelo cupim na madeira e faça a injeção de Jimo Cupim o mais profundamente possível utilizando Jimo Cupim Aerossol.

Pincelamento, imersão ou pulverização: como usar Jimo Cupim

Pincelamento, imersão ou pulverização: como utilizar Jimo Cupim

Existem três maneiras pelas quais você pode fazer a aplicação de Jimo Cupim: por pincelamento, por imersão ou por pulverização. A aplicação de Jimo Cupim com auxílio de um pincel ou com o pulverizador são mais indicadas quando não há necessidade de atingir o interior mais profundo das peças de madeira, ou seja, quando a infestação, de uma certa maneira, ainda pode ser considerada superficial ou mediana.

No caso do pincelamento já é possível observar os resultados a partir do sétimo dia de aplicação de Jimo Cupim. Já na pulverização, os resultados se tornam observáveis com 14 dias de aplicação.

Como fazer imersão com Jimo Cupim

O tratamento por imersão é especialmente recomendado quando a madeira infestada fica exposta ao tempo, ou seja, nas áreas externas da casa. Se houver contato direto com o solo, como no caso das vigas, bancos e suportes de plantas, por exemplo, a imersão é ainda mais indicada.

Para fazer a imersão corretamente, providencie um tanque que seja grande o bastante para comportar tanto a peça infestada quanto o Jimo Cupim líquido. Você pode instalar calhas em torno desse tanque para recolher o excesso de Jimo Cupim, que certamente irá transbordar e vazar quando a peça de madeira for afundada. Você pode reutilizar esse líquido excedente sem problemas. Apenas certifique-se de seguir todas as orientações de segurança do fabricante, inclusive no que diz respeito à armazenagem e descarte seguro.

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Luciane disse:

    Estou gostando muito de todas as informações e dicas que vcs passam , muito obrigada

Deixe o seu comentário