Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pode usar K-Othrine em cachorro?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

K-Othrine é um inseticida com ação residual, indicado para combater baratas, formigas, lagartas, moscas e até pulgas e carrapatos. O produto é muito eficaz se utilizado da forma correta: no ambiente! O K-Othrine nunca deve ser aplicado diretamente nos animais!

Se a utilização for feita de forma errada, pode trazer grandes riscos aos animais. A forma correta é aplicar diretamente no ambiente e nunca no animal. Essa é uma prática extremamente perigosa!

Continue a leitura para conhecer tudo sobre esse produto e qual a forma de aplicação adequada do produto para não prejudicar nem os animais e nem os humanos.

Para que é indicado o K-Othrine?

A bula do K-Othrine traz diversas informações sobre a sua utilização. Inclusive para qual finalidade ele é indicado.

O veneno K-Othrine combate a formigas, baratas, pulgas e carrapatos. Além disso, é eficaz contra larvas de moscas e os insetos adultos, traças, cupins e brocas-de-madeira. O produto pode ser usado em ambientes internos e externos, mas nunca ter contato com a pele de animais e nem humanos.

Como é indicado o uso de K-Othrine

K-Othrine é um inseticida forte em todas as suas versões. O produto está disponível em pó, líquido e em gel.

As versões em pó e líquida devem ser utilizadas diluídas em água. Para sua diluição, é necessário misturar o conteúdo da embalagem em uma pequena quantidade de água, até que a mistura fique homogênea. Após o procedimento, é preciso completar o restante com água. 

Para o controle de moscas, o indicado é a medida de 6 ml por litro. Já para o controle de outras pragas, como baratas e formigas, 8 ml por litro.

Cada litro deve ser utilizado para 20m² de superfície através de pulverizador para limpeza de casas, escritórios ou superfícies passíveis de repouso, trânsito, ou esconderijo dos insetos

Durante a aplicação do produto é essencial retirar do local pessoas e animais de estimação até que o produto seque totalmente. Após a secagem, todos estão liberados para transitar no local de aplicação normalmente. 

O produto tem duração de 3 meses em ambientes internos e 1 mês em ambientes externos. Contudo, este período pode variar de acordo com a limpeza do local e as condições onde o inseticida for utilizado.

Após a diluição, o produto tem validade de 24h horas, podendo ser aplicado em diversas regiões dentro deste espaço de tempo. Após este período, é necessário realizar o descarte e fazer uma nova diluição. 

Conheça também o K-Othrine em gel.

Precauções de K-Othrine:

Este é um produto muito potente e, por isso, deve ser usado com alguns cuidados:

  • Não ingira este medicamento. Em caso de ingestão acidental, provoque vômitos e procure um médico levando a embalagem do produto; 
  • Mantenha o produto em sua embalagem original. Não reutilize embalagens vazias;
  • Conserve o produto longe do alcance de crianças e animais domésticos;
  • Não coma, não beba e não fume durante a manipulação do produto;
  • Não aplique sobre alimentos e utensílios de cozinha e aquários;
  • Evite a inalação, caso ocorra inalação ou aspiração procure local arejado;
  • Evite contato com a pele. Caso haja contato direto lave as partes atingidas com água e sabão;
  • Se o produto atingir os olhos lave-os com água abundante por no mínimo 10 minutos. Se o problema persistir procure um médico;
  • Não utilize equipamento com vazamento;
  • Não desentupa orifícios bicos  e válvulas com a boca;
  • Não aplique o produto contra o vento;
  • Não contamine coleções de água de qualquer natureza;
  • Descartar as embalagens vazias e restos do produto;
  • Use máscaras cobrindo nariz e boca;
  • Use luvas de borracha, macacão com manga comprida, avental impermeável e botas durante a aplicação.

Pode aplicar K-Othrine para eliminar as pulgas do cachorro?

O K-Othrine é um inseticida capaz de combater as pulgas e carrapatos no ambiente interno e externo. Contudo, o medicamento é altamente tóxico para os animais de estimação. Ele pode combater as pulgas que estão no ambiente. Nunca deve ser aplicado no próprio animal.

Seu uso deve ser seguido estritamente para combater insetos que estão no ambiente, a indicação de uso recomenda remover os animais de estimação do local durante a aplicação do produto. 

Para combater as pulgas e carrapatos em animais de estimação, existem produtos específicos para a aplicação no pet, que podem ser via pipeta, coleira anti pulgas e carrapatos, sprays ou em forma de comprimidos

Em caso de dúvidas em relação ao combate de parasitas, procure um médico veterinário. Antes de usar o K-Othrine, leia a bula atentamente. 

Gostou dessas dicas? Conheça mais sobre outros produtos para o combate as pulgas acessando nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Fátima Aparecida Martins disse:

    Boa tarde. Eu apliquei este produto no meu cachorro 🐕 até agora ele não apresentou efeitos colaterais.

  2. Patricia Garcia disse:

    Mulher do céu, esse veneno pode matar o seu cachorro, não faz isso.

Deixe o seu comentário