Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Labrador preto: um amigo dócil e carinhoso

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

O doce e adorável labrador é a raça canina mais popular da América. Companheiros, simpáticos, extrovertidos e de grande espírito, eles têm um afeto mais do que suficiente para fazer uma família que está à procura de um cão médio muito feliz. Neste post, vamos falar do labrador preto, uma das três cores dessa linda raça. 

Ele é considerado o primeiro dos labradores. Isso porque, em 7 de julho de 1903, o Kennel Club inglês, um dos clubes caninos mais famosos do mundo, reconheceu como integrantes da raça Labrador Retriever apenas os exemplares na cor preta.

Os cães amarelo e chocolate eram considerados sem raça definida (o famoso vira-latas), mas, depois de muitos anos, verificou-se que poderiam nascer essas cores normalmente do cruzamento de dois cães pretos. Daí em diante as outras cores começaram a ser aceitas no padrão da raça.

A personalidade e comportamento do labrador são equilibradas, independente da pelagem. Isso porque trata-se de uma raça dócil e afável. Mas, ao mesmo tempo, é um pouco bagunceira.

Inteligente, a personalidade doce do labrador é uma das características mais marcantes da raça. E é dessa maneira que esse cachorro conquista o coração de todo mundo.

Comportamento do Labrador preto

Os labradores são famosos pela sua simpatia. São companheiros de casa que se ligam a toda a família, e socializam bem com os cães vizinhos e com os humanos. Por serem sociáveis, de fácil adaptação e dóceis, os labradores são ótimos com crianças e idosos. Eles adoram brincar com os pequeninos e, como são naturalmente gentis, costumam protegê-los.

O temperamento desta raça de cachorro pode ser descrito como amigável e extrovertido. Boa praça, é tolerante com outros cães e gatos, e por isso, é um grande anfitrião. 

Mas não confunda a sua personalidade de fácil locomoção com a sua baixa energia: O labrador é um atleta entusiasta que requer muito exercício, como natação e jogos de maratona de busca, para se manter física e mentalmente em forma.

Expectativa de vida do Labrador preto

Um estudo realizado pela Universidade de Sidney descobriu que a cor do pelo desses cachorros pode influenciar na expectativa de vida deles por aumentar a possibilidade de doenças. O resultado foi que os labradores de cor chocolate têm 10% menos de expectativa de vida se comparado aos de pelos pretos ou amarelo. 

Enquanto os labradores de cor preta ou mel tendem a ter em torno de 12 anos de expectativa de vida, os chocolates têm cerca de 10 anos. A diferença acontece porque a cor chocolate é proveniente de um gene recessivo que, quando presente em qualquer raça de cachorro pura, torna o animal mais suscetível a doenças e problemas de saúde.

Diferenças de cores

As cores padrão do Labrador Retriever são preta, amarela e chocolate. Os de pelagem preta não apresentam variação de cor, enquanto os de pelagem amarela podem variar do creme claro ao vermelho (como da raposa), e os de pelagem marrom podem apresentar uma coloração mais escura ou mais clara.

Confira mais notícias sobre cachorros:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário