Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Milbemax: vermífugo para cães e gatos

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

O Milbemax é um medicamento produzido pela Elanco, empresa multinacional de saúde e nutrição animal com mais de 65 anos de história. Esse vermífugo está disponível para cães e gatos e te como princípios ativos Milbemicina oxima e praziquantel.

Saiba mais sobre um dos principais vermífugos do mercado.

Para que serve o medicamento Milbemax?

O Milbemax é um vermífugo para cães e gatos muuto indicado por médicos veterinários. O medicamento é usado na prevenção da dirofilariose canina, mais conhecida como verme do coração, muito comum em cidades litorâneas.

Além disso, ele também é prescrito para tratamento e controle de infecções intestinais por vermes redondos, como:

  • Ancylostoma caninum
  • Toxacara canis
  • Toxascaris leonina
  • Trichuris vulpis

Além disso, esse vermífugo ainda pode ser usado para prevenir e tratar cães e gatos infectados com vermes chatos, à exemplo de:

  • Dipylidium caninum
  • Taenia spp.
  • Ecchinococcus spp.
  • Mesocestoides spp.

Como usar o Milbemax?

O vermífugo Milbemax C é indicado para cães, enquanto o Milbemax G é usado para prevenir e tratar vermes em gatos. Ele pode ser administrado em filhotes a partir das duas semanas de idade, mas é fundamental que um médico veterinário encaminhe o uso.

A periodicidade varia muito de acordo com a idade do pet também para cães quanto para gatos. Filhotes de até 6 meses devem ser vermifugados mensalmente. Já para adultos, a periodicidade é maior e eles devem receber o remédio para vermes a cada 4 meses. O período ainda varia para fêmeas amamentando, que precisam da vermifugação mensal. Isso porque verminoses podem ser transmitidas por meio do leite aos filhotes.

Por fim, o método de utilização para a proteção contra a da dirofilariose canina, ou verme do coração, deve ocorrer mensalmente. Ela é muito importante para animais que vivem em cidades litorânea e deve ser feita em filhotes e adultos.

Converse com seu médico veterinário para manter seu pet sempre protegido.

Quanto tempo dura o vermífugo?

O tempo de ação de cada vermífugo pode variar. No caso do Milbemax, ele dura 1 mês para filhotes, cadelas amamentando e para prevenir contra o verme do coração. Para o caso de cães e gatos adultos e o restante das verminoses citadas, sua ação é de 4 meses.

Qual a melhor marca de vermífugo para cães?

A melhor marca de remédio para vermes é aquela que seu médico veterinário indicar. Apenas ele avaliou o seu pet e realizou exames para determinar qual o medicamento mais adequado e a posologia mais eficaz.

Se o seu veterinário prescreveu o uso do vermífugo da Elanco, saiba que ele está disponível em quatro versões:

São duas versões para cães e outras duas para gatos. A diferença é a dosagem que varia de acordo com o peso do animal.

Quer saber mais sobre verminoses e como manter o seu pet protegido? Confira os posts que separamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário