Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Drontal Puppy: o que é e como utilizar em filhotes de cães

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
drontal puppy yorkshire

O medicamento Drontal Puppy é muito utilizado atualmente pelos tutores e veterinários. As verminoses, quando não tratadas da forma correta, podem resultar em doenças graves para os animais. Por isso, fique de olho nas nossas dicas para cuidar da saúde e prevenir doenças no seu  pet. 

É importante lembrar que você não deve administrar nenhum medicamento no seu pet sem a prescrição de um médico veterinário. Por mais simples que pareça, a escolha aleatória de remédios e soluções caseiras podem agravar o quadro do animal e colocá-lo em risco.

Por isso, caso perceba que seu cachorro está com um comportamento diferente e sintomas como:  diminuição do apetite, sangue ou presença de vermes nas fezes, perda anormal de peso, fraqueza, vômito, uma pelagem fraca e opaca, procure um médico veterinário

Para que serve o Drontal Puppy

O tratamento com Drontal Puppy é utilizado para tratamento e prevenção de vermes redondos e protozoários como giardia spp e uncinaria stenocephala.

O vermífugo é indicado para tratar e controlar vermes intestinais e giardíase em filhotes de cachorros e adultos das raças que são miniaturas, como o Pinscher, e o Yorkshire.

Como administrar Drontal Puppy

cachorro tomando remédio para enjoo

O Drontal Puppy é administrado via oral, com auxílio da seringa dosadora que vem junto ao medicamento. Costuma ser indicado em dose única para tratamento de vermes. Já no caso dos protozoários, administrar o produto uma vez por dia, durante três dias consecutivos. 

Em ambos os casos, é recomendado 1 ml para cada Kg do peso do cachorro. Esse cálculo é o equivalente a 15 mg do composto febantel e 14,4 mg de pamoato de pirantel por kg de peso. O medicamento é muito bem tolerado, dispensando regime especial ou jejum prévio. Agite bem, antes de usar.

Atenção: Não administrar o medicamento Drontal Puppy em gatos. Caso seja necessário o uso nos felinos, o médico veterinário irá indicar um drontal específico para uso em gatos.  

Possíveis efeitos colaterais do vermífugo

Após o tratamento, animais altamente infestados por vermes, podem apresentar vômitos, diarreia e apatia, devido a morte e a desintegração desses parasitas no intestino do gato.

A presença de vermes inteiros nas fezes do cão tratado é indicativo de grandes cargas parasitárias. Em caso de efeitos adversos após a administração do medicamento, procure imediatamente o médico veterinário.

Quando dar vermífugo ao meu cachorro

Quando filhotes, a administração de vermífugos tem um intervalo menor entre as doses até que ele complete 60 dias. Ao atingir a fase adulta, a administração pode acontecer, trimestralmente, semestralmente ou, em alguns casos, apenas uma vez ao ano.

Esse intervalo de tempo, bem como a escolha do medicamento e sua dosagem, varia de acordo com o estilo de vida do cachorro e também das condições de saúde do animal. Para que a escolha do medicamento seja segura, procure ajuda de um médico veterinário.

Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre cuidados com seu pet no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Jesus Silva Elói disse:

    Depois de ter dado o Drontal Puppy, como ainda não tomou nenhuma vacinava por ter 40 dias, assim posso dar a vacina com 45 dias de vida.

Deixe o seu comentário