Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Top Dog: para que serve e como utilizar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
top dog

Ter um cão em casa envolve inúmeros cuidados. Um dos mais importantes é manter o organismo do animal livre de parasitas. Por isso, conte com o vermífugo Top Dog e impeça o desenvolvimento de verminoses no intestino do pet.

Cães apáticos, com sintomas como diarreia, dores e vômito podem estar contaminados. Portanto, leve seu animal de estimação num médico veterinário para descobrir o que está acontecendo.

Se o diagnóstico apontar que o animal está contaminado com vermes, o veterinário será responsável por indicar o remédio certo. Nestes casos, o Top Dog é um dos vermífugos recomendados.

Continue lendo para entender como o Top Dog funciona, o que ele combate e como administrar!

O que é Top Dog?

O vermífugo palatável Top Dog controla parasitas internos (helmintos) e atua contra vermes intestinais redondos (nematódeos) e vermes chatos (cestódeos).

Isso significa que ele elimina, combate e previne verminoses causadas por esses micro-organismos. Caso não sejam tratados, a depender do grau de infestação e da condição do animal, a doença pode levar o pet à morte.

Diante disso, tutores precisam de atenção, já que muitos animais adultos não apresentam sintomas. O ideal é levar os animais de estimação com frequência ao veterinário, de modo a prevenir qualquer tipo de infecção.

Para que serve Top Dog?

O Top Dog é indicado para o tratamento de doenças causadas pelos protozoários Giardia sp, Ancylostoma caninum, Toxocara canis e Dipylidium caninum.

  • Giardíase: os sintomas clínicos são mais aparentes em animais jovens. Entre eles estão diarreia, perda de peso e desidratação;
  • Ancilostomíase: acomete filhotes e cães adultos, causando tosse seca, anemia, cansaço, vômito, diarreia e queda dos pelos;
  • Toxocaríase: costuma ser transmitido durante a gestação de cadelas. Portanto, preste atenção se o filhote apresenta choro contínuo, abdômen distendido, pelo opaco e anemia;
  • Dipilidiose: causa diarreia, dor abdominal e dificuldade de defecação.

Estes são os principais tipos de verminose que acometem os cães. Todas as infecções são transmissíveis ao homem, portanto mantenha a saúde do seu animal de estimação em dia.

Como usar o vermífugo Top Dog?

O médico veterinário será responsável por verificar o tipo de parasita e os sintomas a serem tratados, de acordo com avaliação da condição física e hábitos do seu pet. Consulte um profissional para saber a dosagem e a periodicidade do remédio indicado.

Por se tratar de um medicamento palatável, basta misturar o Top Dog na ração do cachorro.

Contudo, lembre-se: não administre o vermífugo por conta própria! O uso incorreto da medicação pode prejudicar seu pet.

Quando usar o vermífugo?

O uso de vermífugos deve ser administrado desde o nascimento do cão. Os filhotes recebem as primeiras doses com 15 dias e 30 dias de idade. Então, basta aplicar o medicamento a cada seis meses.

Em cachorros adultos, a vermifugação acontece a cada 3 ou 5 meses.

Manter a saúde do seu animal de estimação é fundamental para que o cachorro cresça saudável e forte. Siga o calendário de vacinação e vermifugação à risca. Assim, o tutor protege seu bichinho.

Cuide do seu animal de estimação com carinho! Confira mais dicas para assegurar a saúde do seu pet:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário