Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é o animal mais bonito do mundo? Confira!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
o animal mais bonito do mundo

Com uma infinidade de animais, a natureza é cheia de belezas e encantos, e, sem dúvida alguma, deve sempre ser contemplada. Alguns bichos, por exemplo, são capazes de nos deixar maravilhados com suas cores, formas, e singularidades. Mas afinal, qual é o animal mais bonito do mundo?

Neste artigo, separamos quatro animais que conseguem nos deixar de queixo caído. Confira!

Afinal, qual é o animal mais bonito do mundo?

Tigre-de-bengala branco

O Tigre-de-bengala é considerado um dos animais mais belos do mundo, mas o branco consegue ser ainda mais impressionante! Inclusive, esse felino é tão intrigante e majestoso que até faz parte de diversas mitologias, tais como a japonesa e chinesa.

O tigre branco tem, aproximadamente, 1 metro de altura e 3 metros de comprimento, e chega a pesar cerca de 300 kg. A sua cor está diretamente relacionada à deficiência de melanina, pois, se não fosse por esse fator, seus pelos seriam alaranjados.

Também conhecido como tigre indiano, esses animais costumam ser muito territorialistas e frequentemente se envolvem em brigas com rivais e invasores. Inclusive, o macho tem menor expectativa de vida do que a fêmea, justamente por estar sempre em confronto com outros machos.

Atualmente, a variação branca da espécie só pode ser encontrada em cativeiros. Isso porque, infelizmente, o tigre-de-bengala branco está entre um dos felídeos grandes mais ameaçados de extinção do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat.

Cavalo Frísio

Também chamado de Friesian, o Frísio é uma das raças mais bonitas de cavalos. Como o próprio nome já sugere, ele é originário da Frísia, litoral norte dos Países Baixos.

Ele mede, aproximadamente, entre 1,65 m e 1,75 m, e seu corpo é inteiramente preto e robusto. Seu temperamento é bastante dócil, e ele tem sido um bom companheiro dos humanos há muitos anos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, era muito utilizado para serviços pesados, tais como puxar os canhões, e isso quase o levou à completa extinção. Tanto que, após as guerras, restaram pouquíssimos cavalos e éguas. Mas graças à procriação sistemática, foi possível recuperar a raça e aumentar aos poucos o número dos indivíduos.

Pavão

Essa ave, sem dúvida alguma, consegue chamar muita atenção por onde passa graças à sua beleza. Afinal, como não se encantar com esse animal que gosta de exibir as enormes e coloridas penas, que se abrem como um leque? 

O pavão é um pássaro comumente encontrado na Europa e na Ásia, e é nativo do subcontinente indiano. O macho tem entre 150 a 200 penas, que podem chegar até a 1,5 metro de comprimento. A plumagem é colorida, em tons vibrantes de azul e verde. 

Já foram criadas, por seleção artificial, diversas variedades de pavões que apresentam plumagem branca, negra, púrpura, entre outras cores. A cauda dos pavões já gerou muito interesse em diversas culturas, e, inclusive, é por isso que, atualmente, a espécie é criada em cativeiros, longe da cobiça humana. 

Borboleta transparente

o animal mais bonito do mundo

Também conhecida como Greta Oto, essa é uma rara espécie de borboleta que possui asas transparentes. Sim, como se fossem feitas de vidro! Essa transparência acontece porque os tecidos entre as veias não possuem escamas coloridas, diferentemente das borboletas convencionais. Essa característica lhe garante uma camuflagem perfeita, afinal, ela se oculta de forma perfeita em qualquer lugar.

Encontrada principalmente na América Central, no México e Panamá, essa singular borboleta gosta de procurar por plantas tóxicas para se alimentar. Bastante peculiar, não é?

Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros posts da Cobasi sobre as muitas curiosidades do mundo animal. Além disso, caso você tenha interesse em produtos para pets, a nossa loja conta com diversos produtos para cães e gatos!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário