Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Panetone para cachorro: entenda se o seu animal de estimação pode comer

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
panettone-para-cachorro

Já esteve comendo um panetone e pensou dar um pedacinho ao seu cão? Cuidado, esse gesto carinhoso pode não ser o presente natalino que o seu pet realmente deseja. Mas sabia que existe um panetone para cachorro voltado exatamente a ele? 

Continue a leitura e venha entender mais sobre essa sobremesa deliciosa! 

Pode dar panetone para cachorro?

Se for um panettone destinado para humanos, não se deve oferecer aos cachorros. Como falamos de um alimento que contém muito açúcar, ele não pode ser indicado ao pet, sobretudo por conta das substâncias que estão presentes na sobremesa natalina. 

O próprio chocolate, ingrediente marcante nos panettones, é bastante tóxico ao organismo do cão. Caso semelhante à uva-passa, uma fruta cristalizada considerada tóxica e não recomendada ao animal. Sem esquecer das bebidas alcoolicas, como o rum, que costumam estar em menor quantidade, mas também não podem ser consumidas pelo pet. 

Há, também, outras propriedades encontradas no panettone contraindicadas aos cachorros, como a teobromina, que pode causar vômito e diarreia. Como o animal não está acostumado a ingerir esses alimentos, a sensação de felicidade pode virar perigosos problemas de saúde

Por isso, cabe ao tutor não dar nenhum pedacinho sequer dos panettones que comemos. Se o cão comer o panettone por engano, leve ele a um médico veterinário o quanto antes para examinar o animal, na busca de impedir uma intoxicação. 

Existe panetone para cachorro?

Sim, a boa notícia é que existe panettone para cachorro. Feito especificamente para os cães, a sobremesa pode ser considerada como um petisco. 

Indicado para qualquer idade, seja filhote, adulto ou idoso, o panettone para cachorro não tem nenhuma restrição quanto a raças ou tamanho do animal. Este alimento deve ser entendido pelo tutor como mais um petisco, e não um substituto à ração canina ou alguma refeição habitual. 

Porém, existe um cuidado importante antes de servir o panettone. Saiba o peso do seu animal de estimação antes de disponibilizar a quantidade mais adequada que ele pode comer diariamente. 

Por exemplo, um pet de porte pequeno com até 10 kg deve consumir uma quantidade de 40g ao dia, o que seria menos do que outro cachorro de tamanho grande. Para saber ao certo, siga as informações da embalagem conforme indicado pelo fabricante.

panettone-para-cachorro

Como seria um panettone para cachorro?

Macio, saboroso e exalando um cheiro característico de panettone, a sobremesa natalina pode ser encontrada em algumas versões aos cães. O produto não chega a ser do mesmo tamanho dos panettones para humanos, mas garante que o seu animal de estimação fique satisfeito e se delicie. 

É um petisco criado para que seja totalmente apropriado ao organismo do animal, sem oferecer riscos à saúde dele, embora não deve ser consumido com tanta frequência. 

Não inclui altas quantidades de açúcares, chocolate e certos nutrientes prejudiciais ao pet, como o sódio. Em compensação, contém ingredientes selecionados, como carne mecanicamente separada e fígado de frango. 

No nosso e-commerce, você encontra dois tipos de panetone para cachorro: os sabores tradicional e com flocos de carne

Quer saber mais sobre outros alimentos que o cachorro pode comer? Acesse os outros posts de nosso blog: 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário