Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer ovo? Descubra agora!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer ovo?

Cachorro pode comer ovo? Essa é uma dúvida frequente entre os tutores que desejam variar a dieta alimentar do animal de estimação. Entretanto, é importante saber se os ovos fazem bem ou não para o pet. Descubra!

Cachorro pode comer ovo?

Sim, cachorro pode comer ovo! Inclusive este é um tipo de alimento que pode fazer parte da dieta regular do pet, porém nunca como ingrediente principal. O ideal é combinar o ovo, seja cozido, cru ou a casca com ração e petiscos para cães. Se possível, entre uma e duas vezes por semana para dar um gostinho diferente à refeição do seu amigo.

Os benefícios ao dar ovo para cachorro

Está se perguntando quais são os benefícios em oferecer ovo para cachorro? É muito simples! O alimento é rico em ferro, vitaminas A e B, gordura e aminoácidos que são essenciais ao bem-estar do pet. 

Além disso, o ovo contém uma substância chamada triptofano, que é responsável por diminuir a irritabilidade e a ansiedade nos cachorros. Assim você terá um animal de estimação sempre saudável e calmo em casa. 

Cachorro pode comer ovo cru?

Será que cachorro pode comer ovo cru? Sim, não há problemas em oferecer o alimento cru para o seu animal de estimação. Inclusive essa é a forma que melhor facilita a digestão do cão. Porém, inseri-lo na rotina requer alguns cuidados.  

Em seu estado cru, o ovo deixa o animal exposto à infecção por Salmonella, uma bactéria que pode causar problemas gastrointestinais como diarreia, vômitos, dores abdominais, náuseas e febre.  

Posso dar ovo cozido para cachorro?

Uma das maneiras mais seguras e comuns de servir ovo para cachorro é com o alimento cozido. Além de manter todos os nutrientes, nesse estado, ele pode ser oferecido em pedaços ou misturado à ração como uma forma de petisco ou agrado. 

Ao preparar ovo cozido para cachorro, escolha uma frigideira ou panela antiaderente e não use nenhum tempero. É isso mesmo! Nada de sal, manteiga ou óleo, pois fazem mal ao pet. E não se esqueça de esperar o ovo esfriar antes de oferecer ao pet!

Casca de ovo para cachorro: pode?

Oferecer casca de ovo para cachorro é uma boa maneira de aproveitar ao máximo todos os nutrientes do alimento para a boa alimentação do pet. Ela é um ótimo complemento alimentar para animais que precisam de suplementação de cálcio, mas deve ser servida em forma de farinha misturada com a ração.

Cachorro filhote pode comer ovo?

Você tem um cachorro filhote em casa e está pensando em dar ovo para ele? Sem problemas. Entretanto, é preciso levar em consideração o quadro de saúde do animal, pois o alimento não é indicado para cães com tendência a desenvolver obesidade canina. Por isso, se for o caso, no máximo ofereça clara de ovo para o animal.

Como dar ovo para cachorro?

Agora que você já sabe que seu cachorro pode comer ovo e que o melhor preparo é o cozimento, ainda resta uma dúvida: como incluir o alimento na rotina alimentar do animal de estimação? O ovo pode ser oferecido inteiro ou cortado como um petisco quando você quiser agradar o pet.

Outra opção é misturar o ovo com o alimento seco ou úmido. Isso pode ajudar a abrir o apetite do pet. Independentemente da opção, antes de inserir o alimento na alimentação do cão, consulte um médico-veterinário de confiança.

Agora que você já sabe que cachorro pode comer ovo, compartilhe com a gente como você irá incrementar a refeição do seu pet.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

8 Comentários

  1. Roberto guimaraes disse:

    Gostei muito de saber sobre ovo pro pet !

  2. Cristina disse:

    Acho muito interessante essas informações sobre como alimentar melhor nossos doguinhos! Obrigada.

  3. Josseane Mazzari Gabriel disse:

    As orientações sobre em dar ovo para cachorro, veio para confirmar o que eu já estou fazendo com a minha cachorrinha, a Cacau. Tenho dado a ela ovo cozido e ela gosta muito.

  4. Eu dou ovo cozido para os meus eles amam e faz mto bem pra eles disse:

    Dou uma vez por semana 1ovo cozido para cada um deles ; eles amam mto Júnior e Vitoria

  5. Lila disse:

    Adorei a reportagem do ovo

  6. Vera do Canto disse:

    Muito show!! Minha Pet comia, mas eu tinha receio! Cozido e picado! Adora! E a Betina!

  7. Edileusa Alves Bezerra disse:

    Muito importante ❤️ porque perdi uma cachorra não por conta de alimentação mas por não ter encontrado um tratamento correto.

  8. Salete Beatriz Roszkowski disse:

    O meu pet Thor pumerangue come a clara, pela tendência a obesidade já come a ração da obesidade.

Deixe o seu comentário