Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Papagaio pode comer pão? Saiba tudo sobre a alimentação da ave

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
papagaio pode comer pão

Não é novidade que uma dieta equilibrada é fundamental para manter a saúde dos animais em dia. Com os papagaios não seria diferente! Esses animais também precisam de alimentos que garantam os nutrientes necessários à sua sobrevivência. Por isso, é muito comum ouvir dos tutores se o papagaio pode comer pão.

É muito importante tirar todas as dúvidas, pois assim é possível garantir que o animal tenha uma dieta saudável. Para saber mais sobre as necessidades alimentares dos papagaios, continue lendo este artigo!

O papagaio pode comer pão?

O pão é um alimento que você até pode dar para seu papagaio, mas precisa saber dosar a quantidade. Mas para saber a quantidade ideal para seu papagaio, é fundamental que você consulte um veterinário especializado nestas aves. Ele irá avaliar seu animal e responder se o papagaio pode comer pão e qual é a melhor forma de oferecer esse alimento para o seu pet.

Apenas o médico especialista pode te instruir corretamente, pois fazer isso de maneira errada pode ocasionar um déficit de vitaminas no seu pet.

Para evitar que seu animal tenha problemas de saúde, é importante que a alimentação do papagaio seja variada, completa e equilibrada. Por isso, a alimentação deve ser planejada de acordo com as necessidades energéticas da ave.

papagaio pode comer pão

Afinal, o que comem os papagaios?

A alimentação dos pets é um ponto muito importante para os tutores. É através de uma dieta equilibrada que você garante todos os nutrientes necessários para que as aves se desenvolvam e tenham uma vida saudável. Por isso, os tutores precisam se atentar aos alimentos oferecidos aos seus pets. 

Com relação aos pães, a resposta é: sim! O papagaio pode comer pão. Contudo, a base da dieta dessas a ves deve ser os alimentos extrusados. Esse produto é a melhor opção porque é preparado de forma balanceada. Ou seja, com ele é possível garantir que os pets recebam todos os nutrientes necessários para ter uma vida saudável.

Por isso, se você cria um papagaio em casa, é importante alimentar este animal com a ração indicada para ele. Ela pode ser encontrada com facilidade em lojas especializadas e é ela quem vai garantir uma alimentação saudável e equilibrada para seu pet.

Quais os melhores petiscos para a sua ave?

Como dito anteriormente, a ração extrusada parecia ser a base da alimentação do seu papagaio. Contudo, você pode – e deve – variar na alimentação da sua ave. Para isso, ofereça outras opções que também contribuem para que o papagaio tenha uma dieta equilibrada.

Se você ainda não souber quais os melhores petiscos para o seu papagaio, separamos uma lista bem diversa de alimentos para o seu amigo de penas:

  • Frutas – Elas podem fazer parte da dieta do seu pet. Algumas das que fazem bem ao animal são maçã, banana, pêra, mamão e melão. 
  • Legumes – Cenoura, batata e abobrinha são alguns dos legumes indicados. Mas você deve cozinhá-los sem adicionar tempero.
  • Verduras – Algumas folhas como espinafre, alface, brócolis e escarola ajudam a manter a saúde da sua ave em dia.
  • Sementes – Apesar de não serem tão nutritivas, os papagaios adoram ter sementes como petisco.

Você tem uma ave em casa? Confira outros artigos que podem ser interessantes na hora de cuidar do seu pet:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

Deixe o seu comentário