Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Para que serve Drontal, o que é e como utilizar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Drontal: o que é, para que serve e como utilizar

Drontal ajuda você a manter seu melhor amigo protegido contra uma série de vermes que podem afetar muito a sua saúde. Desenvolvido para cachorros e gatos de todos os portes e idades, é um medicamento seguro e muito eficaz, que atua tanto na prevenção quanto no combate aos parasitas que já estejam instalados no organismo do animal.

Nesse artigo, vamos falar mais sobre o medicamento e como você deve utilizá-lo para ter resultados rápidos e duradouros. Vem com a gente!

Drontal para cães

Drontal para cães

Primeiro, você precisa saber que Drontal é seguro para ser oferecido tanto para cães adultos quanto para filhotes, desde que tenham a partir de 2 semanas de vida. É bastante comum que os filhotes contraiam vermes da mãe durante a amamentação, ou até mesmo que já nasçam com eles, por terem sido infectados ainda durante a gestação.

Iniciar o combate aos vermes enquanto o filhote ainda é novinho é fundamental para que ele possa se desenvolver bem e com saúde. De maneira geral, recomenda-se uma dose de Drontal quando o filhote atinge o marco de duas semanas de vida, e doses adicionais a cada quinze dias, até que o cãozinho atinja 12 semanas, ou seja, 3 meses de idade.

Nos cachorros adultos, é recomendado realizar o tratamento com Drontal a cada três meses, de acordo com o peso do animal.

Drontal para cães vem em forma de comprimido, é muito saboroso e por isso costuma ser facilmente aceito pelos animais. Você pode oferecê-lo junto com algum alimento ou puro. De uma maneira ou de outra, certifique-se de que o cão ingeriu a dose correta, que deve ser recomendada pelo médico veterinário de acordo com o peso e a idade do seu cachorro.

Drontal para gatos

Drontal para gatos

Nem sempre é fácil identificar vermes em gatos. Ao contrário dos cachorros, que precisam sair diariamente para passear e que, por isso, acabam estando mais expostos a possíveis contaminações, os gatos tendem a ser animais que vivem em ambientes internos.

Mesmo que seu bichano não acesse o quintal, jardim ou outras áreas externas, ele pode entrar em contato com vermes por meio de pulgas ou roedores, e até mesmo por parasitas que trazemos para casa em nossas roupas e calçados.

A melhor maneira de proteger o seu gatinho é fazendo uma vermifugação com Drontal a cada 3 meses, de acordo com o peso dele. Filhotinhos a partir de 8 semanas de idade também podem ser protegidos, assim como fêmeas que estejam grávidas ou em lactação.

Drontal para gatos vem em forma de pipeta, e sua aplicação é feita sobre a pele do gato, na região da nuca. Sabemos que fazer um gato engolir um comprimido pode ser uma tarefa bem complicada, então dessa maneira você protege o seu peludinho sem que ele fique estressado.

Dosagem correta

Mesmo sendo um medicamento seguro, é preciso que você converse com o médico veterinário que faz o acompanhamento do seu pet para identificar a dosagem correta a ser oferecida ao seu gato ou cachorro. Isso é muito importante para garantir os efeitos desejados.

Então, antes de comprar Drontal, converse com o veterinário e anote direitinho a dose e a frequência correta da medicação. Seu pet agradece!

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Jozeania Fajardo disse:

    Drontal serve para combater pulgas?

Deixe o seu comentário