Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como colocar coleira peitoral em seu cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Peitoral para cachorros: como escolher e utilizar corretamente

Colocar uma coleira peitoral em seu cachorro é a melhor maneira de garantir um passeio seguro para você e seu amigo, independente da ocasião. Se você deseja trocar a coleira tradicional por um acessório mais confortável para o seu pet, confira as dicas exclusivas que nós preparamos para você.

Quando usar coleira peitoral em meu cachorro?

Não há uma data ou fase da vida do pet mais indicada para você começar a fazer o uso da peiteira. A adoção dela na rotina do seu amigo está mais atrelada ao comportamento e adaptação do cão à nova coleira. Porém, o mais indicado é esperar que ele complete o seu ciclo de adestramento antes de fazer a troca dos modelos de coleira.

O grande problema em passar a usar esse novo acessório durante o período de aprendizagem do cão é que isso pode levar a acidentes. Isso acontece porque a coleira peitoral pode dar mais tração ao pet, que ficará tentado a comandar o passeio e acabar arrastando o tutor pela calçada.

Como escolher um peitoral adequado para o seu amigo

A maneira mais indicada para acertar em cheio na hora de escolher o peitoral para o seu cachorro é levar em conta o porte do seu amigo. Há duas maneiras para fazer isso! A primeira delas é ir com o seu pet até a loja Cobasi mais próxima e fazer a prova de vestuário, garantindo sempre que ele esteja confortável e seguro.

Se você não tem como levar o seu pet para fazer a prova da coleira, então a solução é tirar as medidas dele. Meça o corpo e pescoço do animal e compare com as medidas fornecidas pelo fabricante. Assim você terá o peitoral adequado para o seu pet.  

De uma maneira ou de outra, o mais importante é garantir que a peiteira fique ajustada ao corpo do seu cachorro. Ou seja, nada de deixá-la muito ou muito frouxa, pois seu amiguinho poderá se machucar ou escapar. Antes de saber como usar coleira peitoral

Conheça os principais modelos de peitoral para cachorro

Como saber se o seu cachorro pode usar peitoral

1. Peitoral com engate lateral

A principal característica deste modelo de coleira peitoral é que o engate da guia é feito na parte lateral. O seu principal objetivo é evitar que o cachorro comande as caminhadas e arraste o tutor, pois sempre que isso acontecer, o engate fará com que o cão vire sempre em direção ao seu condutor.

2. Peitoral com engate frontal

O peitoral com engate frontal é conhecido popularmente como coleira anti-puxão. A grande vantagem de adotar esse tipo de acessório é que você evita que o seu pet saia correndo pela rua sem direção. Já que a guia servirá como uma espécie de trava para ele.

3. Peitoral com enganche nas costas

Esse tipo de peiteira para cachorro é o mais comum. O grande motivo de todo esse sucesso, é que ela permite que o tutor acople a guia tronco do animal, deixando-o muito mais confortável. Isso sem falar que fica muito mais fácil conduzir o pet pela calçada.

4. Os tecidos dos peitorais

[foto]

Existem hoje no Brasil peitorais feitos com dois tipos de tecido, Nylon e Mesh. Sendo que cada um deles é indicado para uma característica de cachorro. O primeiro é considerado mais resistente e fácil de colocar, porém não é indicado para uso em pets muito agitados, pois pode causar machucados, alergias e até dermatites.

Se eu seu melhor amigo é muito agitando, uma alternativa é usar as peiteiras feitas com Mesch. Ele é um tecido mais leve, similar às roupinhas de cachorro. A grande vantagem dele, é que ela é mais confortável e deixa o seu pet muito mais estiloso devido à variedade de estampas.

Como colocar coleira peitoral em cachorro

A importância da identificação para o seu cachorro

Agora que você já sabe quais são os modelos de peitorais para cachorro existem, aprenda  como usar coleira peitoral do jeito mais  adequado em seu cachorro, chegou a hora de aprender a colocá-la. Esse é um procedimento muito simples, mesmo se o seu amigo tiver uma personalidade mais agitada.  

O primeiro passo é deixar as argolas da peiteira abertas para facilitar a passagem da guia. Em seguida, procure um lugar tranquilo para fazer esse processo. Sente-se no chão e segure o seu amiguinho pela parte da frente, o prendendo entre as pernas, para evitar que ele suja.

Com isso feito, passe a guia pelas argolas do peitoral e afivele a guia na roupinha, mas tomando cuidado para não deixar nem muito frouxa e nem muito apertada. Prontinho, agora você já pode soltar e levar o seu cachorro para passear.

Importante: Nos primeiros passeios do cachorro com a nova coleira, o ideal é escolher locais tranquilos e seguros. Pois, durante o processo de adaptação, o animal costuma ficar irritado com maior facilidade e tentar escapar.

Tenha uma placa de identificação para o seu cachorro

Você sabia que além do peitoral para cachorro, há outra maneira de tornar os passeios com seu amigo ainda mais seguros? É isso mesmo! Com as plaquinhas de identificação, você garante que, em caso de fuga, o tutor possa ser encontrado. Confira o vídeo abaixo e veja quais dados não podem faltar em uma placa de identificação modelo.

Viu como é simples como colocar peiteira em cachorro e garantir um passeio confortável e seguro para o seu pet? Conte para gente quais medidas de segurança você usa quando vai dar uma volta com o seu cão.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário