Peixes para aquário: descubra as melhores espécies

Compartilhar:


Saiba quais são os melhores peixes para aquário

Muitas pessoas já quiseram ter um aquário, mas se sentiram inseguras em relação aos cuidados necessários com o peixinho, e acabaram desistindo da ideia. Mas, calma! Alguns peixes são para iniciantes, pois são bastante resilientes e pacientes com os novatos.

E para você que está pensando em ter o seu primeiro peixinho, nada melhor do que uma espécie resistente, que seja fácil de cuidar e de alimentar, não é? Para te ajudar, selecionamos aqui alguns dos melhores peixes para aquário. Confira!

Tetra Neon

O Tetra Neon é um peixe colorido, ativo, pequenino e lindo, já que sua faixa, parecida com um arco-íris, brilha em seu corpo.

É importante saber que o Tetra Neon é peixe cardume e deve ser criado com outros peixes para ficarem felizes. Sendo assim, é importante ter, no mínimo, seis tetra neons dividindo o mesmo espaço. Por essa razão, o aquário precisa ser espaçoso, permitindo que todos possam nadar livremente de um lado para o outro. Com os cuidados corretos, eles irão viver por cerca de oito anos!

Platis

Esse peixinho apresenta uma enorme variedade de colorações, é bastante dócil e pode viver perfeitamente bem tanto sozinho quanto acompanhado. E o mais interessante é que ele é extremamente fértil e de fácil reprodução, então, caso você opte por criá-lo com outros de mesma espécie, é muito provável que eles tenham filhotes. Mas atenção: é importante ter mais fêmeas do que machos no mesmo aquário. 

Molinésia negra

Também conhecido por Molly, esse peixe é capaz de viver até três anos, e, de natureza pacífica, convive muito bem em aquários comunitários. Também é um peixe que se reproduz com bastante rapidez, mas os pais dessa espécie têm a tendência de comer os seus ovos, então será necessário colocar plantas e esconderijos (como cavernas, conchas grandes, etc) dentro do aquário, para que os bebês fiquem a salvo.

Peixe Betta

Saiba quais são os melhores peixes para aquário

Um dos peixes mais populares e recomendados é o Betta. Eles são pequenos, inteligentes, coloridos, acessíveis, e não exigem um aquário tão espaçoso, sendo 15 litros um ambiente ideal.

Além disso, por se tratar de um peixe territorialista, ele não terá problemas em ser criado sozinho. Sua alimentação é simples e ele aceita muito bem a ração específica para ele, e, quando bem cuidado, pode viver, em média, até cinco anos. 

Como deve ser o ambiente dos peixes para aquário?

É importante lembrar que para todos os peixes listados acima, o aquário deve estar sempre limpo, com a higiene e filtragem em dia, garantindo, assim, um ambiente livre de toxinas que possam contaminar o seu animalzinho. Para te ajudar nessa missão, nada melhor do que contar com um filtro de aquário! Ele irá eliminar sujeiras e resíduos tóxicos, mantendo a qualidade da água. Além disso, se atentar à temperatura, pH e dH da água para cada peixe, em específico, é extremamente necessário.

Qual é a alimentação dos peixes para aquário?

Por mais que o seu peixinho possa ter uma dieta variada, é sempre necessário que a base de seu cardápio consista, principalmente, na ração específica para a espécie dele!

Em caso de dúvidas sobre ração correta ou às proporções que devem ser oferecidas, consulte um especialista para ter uma melhor ajuda.

Gostou do conteúdo? Veja outros posts sobre peixes de aquário:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário