Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Penteado de cachorro: qual combina com o seu pet?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Penteado de cachorro: qual combina com o seu pet?

Procurando dicas de penteado de cachorro para deixar o seu companheiro peludo ainda mais irresistível? Pois então você encontrou!

Nesse artigo vamos falar sobre penteados para cachorros, acessórios, estilos e muito mais. Você pode enfeitar o seu pet em casa ou pedir ajuda da clínica veterinária ou pet shop onde ele costuma tomar banho, por exemplo.

Fique com a gente até o final da leitura para conhecer nossas dicas e sugestões, e prepare-se para encantar a vizinhança nos passeios do seu pet com os melhores penteados de cachorro!

Penteado de cachorro: por onde começar?

A primeira questão a ser avaliada antes de começar a fazer penteados pet são as características da pelagem do seu cão. Com isso, queremos dizer que você precisa observar não apenas o comprimento dos fios, mas também se são lisos, ondulados, soltos ou encaracolados.

Em seguida, faça alguns testes em casa para ver como seu pet reage aos penteados. Coloque um lacinho e veja se ele aceita ficar com o acessório, por exemplo. Vá aumentando aos poucos o tempo de uso até que o cão esqueça que está com o penteado.

Procure deixar esse momento o mais tranquilo e agradável possível para o pet, para que a adaptação dele ao penteado de cachorro seja suave. Você pode fazer bastante carinho, dizer palavras de incentivo e oferecer alguns petiscos ou bolinhas de ração como recompensa.

Como fazer penteados para cachorros

Como fazer penteados para cachorros

Os penteados podem envolver ou não a tosa. Em alguns casos, o próprio tipo de corte já vai dar o formato diferenciado aos pelos do seu cão, como é o caso dos poodles e dos yorkshires, por exemplo.

Em outros casos, como no penteado de shitzu, você pode fazer a tosa ou somente uma amarração dos fios para compor o penteado. A escolha dos acessórios também pode fazer toda a diferença!

Os penteados para shih tzu fêmea são alguns dos mais diferentes: é possível fazer rabinho de cavalo, maria-chiquinha e até tranças!

Seja sempre muito delicado durante o processo de prender os fios da pelagem do seu pet para não puxar e acabar machucando o peludo. Se preferir, você pode utilizar uma escova ou pente para ajudar a separar os fios.

Penteados para cães com pelo curto

Penteados para cães com pelo curto

Se o seu pet tem pelos curtinhos e você não pode inventar muito na hora de deixá-lo mais bonito e fofinho, que tal investir nos acessórios como arcos, lacinhos e chapéus? Você pode colocá-los em cães de todos os tamanhos e idades, já que não dependem do comprimento dos fios para funcionar.

Escolha acessórios adequados ao porte do seu cachorro para que ele não se sinta incomodado com alguma coisa apertando, e tampouco para que o acessório se perca ao cair por estar grande ou largo demais.

Os materiais de que são feitos os acessórios também são importantes: aqueles de tecidos naturais, como o algodão, são os mais indicados por apresentarem menor risco de provocar alergia.

Respeite sempre o ritmo do seu pet e vá introduzindo os penteados para cachorros aos poucos. Observe aqueles que são mais confortáveis para o cão e mais duradouros também. Se perceber que existem partes soltas que podem ser engolidas, remova o item antes que o pet tenha acesso a elas.

Confira outros artigos selecionados para você em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário