Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Piscina com azulejo preto: como cuidar e mantê-la limpa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Piscina com azulejo preto

Ela pode não ser tão comum quanto aquelas com azulejos azuis ou verdes, mas a piscina com azulejo preto é muito charmosa, estilosa e única!

Se você tem uma piscina em casa e está considerando trocar os azulejos, ou se está na fase de construir uma nova piscina e está pesquisando os melhores revestimentos, vale a pena avaliar a decoração do local onde ficará a piscina. Isso é necessário para checar se os azulejos escuros vão combinar e, melhor ainda, receber o destaque que merecem!

Cuidados com o entorno da piscina com azulejo preto

Em qualquer piscina, seja ela de plástico, de fibra ou de azulejo, é preciso garantir o tratamento adequado da água para poder desfrutar ao máximo de mergulhos fresquinhos e relaxantes.

No caso da piscina com azulejo preto, os cuidados precisam começar já com a localização, ou seja, com o entorno da piscina. De nada adianta você ter uma piscina linda em casa, com formato único e azulejos diferenciados, se o entorno da piscina estiver cheio de lixo, entulho ou plantas mal cuidadas.

Por isso, faça uma vistoria cuidadosa do local onde fica a piscina. Remova objetos velhos e quebrados, retire o lixo, reveja as condições das plantas e da grama, se houver. Certifique-se de que não há nada que ofereça risco aos banhistas, como garrafas, objetos pontiagudos e pedaços soltos de piso.

Como manter a piscina sempre limpa

Como manter a piscina com azulejo preto sempre limpa

Toda piscina precisa passar por manutenção constante para garantir que a água esteja própria para banho. No caso da piscina com azulejo preto, isso não é diferente.

Na verdade, talvez você precise ter alguns cuidados mais rigorosos, já que a cor dos azulejos pode tornar mais difícil perceber visualmente que a qualidade da água não está bacana. Mas não deixe isso desanimar você! Com disciplina e cuidados regulares é possível ter uma piscina com azulejo preto perfeita. 

Um dos acessórios mais importantes para cuidar da piscina com azulejo preto é a peneira. Ela é o instrumento ideal para remover as impurezas que ficam depositadas na superfície da água, como folhas, pequenos insetos, fios de cabelo soltos e poeira trazida pelo vento.

Outro acessório fundamental para garantir a limpeza da piscina com azulejo preto é o aspirador de fundo. Mas, atenção: o aspirador só deve ser usado depois de ter sido feita a limpeza do revestimento. Essa limpeza é, na verdade, uma escovação dos azulejos, utilizando materiais e produtos adequados para remover as impurezas que vão sendo depositadas ali ao longo do tempo.

Essa escovação joga para o fundo da piscina as impurezas que serão sugadas pelo aspirador. No dessa piscina, é fundamental ser muito cuidadoso e detalhista, aspirando cada pedacinho, sem deixar escapar nada. Isso fará toda a diferença na hora de tratar a água.

Como tratar a água

O tratamento da água da piscina com azulejo preto

Ainda que não seja possível ver com tanta clareza se a água de uma piscina com azulejo preto está limpinha, pode acreditar, há outras maneiras de perceber isso, principalmente pelo odor da água.

Para garantir que ela esteja adequada para receber os banhistas, faça avaliações periódicas do pH da água. Com o uso de uma fita para ver o pH da água, você poderá verificar seus aspectos químicos, como os níveis de cloro e oleosidade, e realizar o tratamento de acordo com esses resultados.

Existem produtos específicos para tratar cada aspecto da água da piscina. Você deverá seguir as orientações do fabricante, considerando especialmente o tamanho e a capacidade em litros de água da sua piscina. Faça isso com regularidade e a água da sua piscina estará, além de linda, muito equilibrada e ideal para mergulhos!

Confira outros artigos selecionados para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário