Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Piscina de bolinha: diversão para todos

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Piscina de bolinha: diversão para todos

Piscinas de todos os tipos são garantia de diversão, mas a piscina de bolinha é especial! Além de poder ser utilizada por todos – do bebê ao idoso, do gatinho ao cachorro – existem modelos de tamanhos variados que se encaixam até nos menores cantinhos da casa!

Nesse artigo vamos falar sobre algumas características da piscina de bolinha para que você esteja por dentro do assunto quando for escolher a sua. Vamos lá!

Piscina de bolinha fixa ou portátil

Primeiro, claro, tem a questão do espaço disponível. Se você pretende montar a piscina de bolinha e deixá-la permanentemente em um mesmo local da sua casa, tire as medidas desse espaço e compare com a descrição do fabricante do modelo que você deseja. O modelo fixo geralmente é encontrado em casas de festa e áreas externas, como quintais e jardins, mas nada impede que você coloque uma piscina de bolinha fixa dentro de casa se tiver espaço para isso.

Agora, se a ideia é praticidade, uma piscina de bolinha portátil deve ser uma escolha melhor para você. Existem modelos que cabem dentro de uma bolsa e que podem ser facilmente desmontados e levados de um lugar para o outro, inclusive em viagens.

Para quem é a piscina de bolinha

Para quem é a piscina de bolinha

Leve sempre em consideração quem vai utilizar a piscina de bolinha antes de escolher o modelo e o tamanho. Se o objetivo for acomodar crianças pequenas, inclusive bebês, as menores são mais seguras. Mas, se a piscina de bolinha for para pessoas mais velhas e pets, o tamanho deve ser maior.

Como sabemos que essa brincadeira pode ser muito animada e empolgante, é preciso estar atento para evitar que alguém se machuque. Oriente sobre os cuidados necessários, especialmente com os mergulhos e movimentos de pernas e braços dentro da piscina que podem atingir algum outro “nadador”, mesmo sem querer. Lembrando que é preciso que um adulto responsável esteja sempre por perto e atento à brincadeira, para evitar acidentes e ajudar alguém, se for preciso.

Limpeza, manutenção e orientações de uso da piscina de bolinha

Limpeza, manutenção e orientações de uso da piscina de bolinha

Os modelos de piscina de bolinha, além de fixos ou portáteis, podem ter algumas características como paredes acolchoadas, rede de proteção nas laterais para que as bolinhas não se espalhem pela casa e acessórios como escorrega e túneis, por exemplo – tudo para deixar a diversão mais segura e divertida.

O mais importante para garantir a brincadeira sem colocar ninguém em risco é observar as orientações de limite de idade, altura, peso e capacidade de cada piscina. A quantidade de bolinhas adequada ao tamanho da piscina também é muito importante: ficar abaixo ou acima dessa recomendação pode colocar em risco os usuários da piscina, então tome cuidado. Você encontra todas essas informações, que são fornecidas pelo fabricante, no manual de montagem da piscina. Leia com atenção.

A limpeza da piscina de bolinha deve ser feita periodicamente, pois no fundo dela e nas próprias bolinhas podem ficar acumulados vários tipos de impurezas. Para fazer a higienização, você pode optar por lavar tudo com água e sabão e finalizar com uma solução de água sanitária. Não esqueça de fazer a higiene individual de cada bolinha também, e de deixar tudo secar completamente antes de liberar a brincadeira. Boa diversão!

Continue sua leitura com a gente! Confira outros artigos selecionados para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário