Planta chuva de prata: dicas de cultivo

Compartilhar:


Planta chuva de prata

Se você já viu a planta chuva de prata por aí, certamente ficou impactado pela sua beleza. Ao mesmo tempo em que ela tem uma aparência muito simples, também é encantadora, e parece ter saído diretamente de um conto de fadas ou de uma pintura.

As folhas parecem ser feitas de feltro e recortadas à mão, uma a uma. As flores são lindas, viçosas e abundantes, e completam perfeitamente a beleza da espécie. As cores mais comumente encontradas nas flores da chuva de prata são a roxa e a rosa, mas existem também as flores brancas e as azuis.

A origem da planta chuva de prata

Origem da planta chuva de prata

A planta chuva de prata é um arbusto originário da América do Norte, mais especificamente do México, de uma região chamada Deserto de Chihuahua. Ela também pode ser encontrada sob o nome folha de prata, e se desenvolve bem em locais com clima seco, úmido e vive muito bem em vasos.

Rotina de cuidados com a folha de prata

Cuidados com a planta chuva de prata

Não é necessário fazer um grande investimento de tempo ou de dinheiro para manter uma planta chuva de prata bonita e saudável em casa.

Por ser considerada muito resistente, a chuva de prata requer poucos cuidados semanais e periódicos de manutenção. Quando a planta é jovem, a recomendação é de que seja feita a rega duas vezes por semana. Já nos casos de uma planta já estabelecida, uma vez por semana é o bastante.

Com relação à poda, não há muito com o que se preocupar: o crescimento da planta chuva de prata é considerado lento, então você não terá que fazer podas mensais, por exemplo. Basta ficar atento ao formato da planta para identificar quando a poda é necessária e, assim, você conseguirá manter sua chuva de prata bem bonita e preservar suas características originais, que lhe dão formato de arbusto.

Onde cultivar uma planta chuva de prata

Você pode cultivar uma muda de chuva de prata tanto em um jardim com características desérticas, acompanhada por outras plantas do mesmo tipo, como o cacto, quanto em jardins mais úmidos. Existe a presença da planta chuva de prata até mesmo em casas do litoral, ou seja, com seu cultivo sendo feito à beira-mar. O mais importante é fugir dos solos com baixa drenagem de água e daqueles que estão encharcados, pois as raízes da chuva de prata vão apodrecer rapidamente.

Você também não precisa colocar adubo na terra, pois a chuva de prata se desenvolve bem e sobrevive em solos considerados pobres. O recomendado é fazer uma aplicação anual de calcário, que pode trazer benefícios para a espécie e deixá-la ainda mais bonita e especial.

Confira mais alguns artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário