Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Plantas para jardim externo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Plantas diferentes têm necessidades diferentes, então é preciso estar atento às características de cada espécie para garantir que elas consigam se desenvolver fortes e muito bonitas. As plantas para jardim externo precisam ser bem resistentes para aguentar não apenas as mudanças de temperatura, mas também as variações de sol direto e indireto, de vento, de chuvas e até da umidade do ar.

Nesse artigo vamos dar sugestões de algumas espécies de plantas para jardim externo que resistem e se adaptam muito bem a todas essas mudanças, além de dar dicas de como você pode cuidar bem delas. Venha descobrir!

Plantas para jardim externo: clúsia

A clúsia, também conhecida como cebola da mata, é uma das espécies de plantas para jardim externo mais resistentes que existem. Ela consegue se dar bem nas áreas externas das casas inclusive em regiões próximas ao mar, onde diversas outras plantas não sobreviveriam.

Você pode optar por cultivar a clúsia tanto onde bate sol direto por várias horas ao longo do dia quanto em locais onde há predominância de sombra. Fique bastante atento à frequência de regas e avalie a necessidade de utilizar herbicidas para manter pragas e plantas daninhas afastadas.

Plantas para jardim externo: hera

A hera é uma das plantas para jardim externo mais escolhidas pelos fãs de jardinagem por conta da sua versatilidade. Além de se manter bonita nos climas mais variados do nosso país, também pode ser cultivada em formatos diversos.

Você pode plantar a hera em vasos que ficarão suspensos e deixar que ela cresça até formar um belo pendente, ou então utilizá-la como forração em canteiros centrais ou laterais do seu jardim.

A hera também pode ser utilizada como trepadeira para emoldurar muros, paredes, portais e passagens da sua casa.

Plantas para jardim externo: bulbine

Se você busca plantas para jardim externo que sejam floridas, a bulbine pode ser a escolha ideal para você. Apesar de ter pequenas florzinhas amarelas e alaranjadas que lhe conferem uma aparência muito delicada, a bulbine é uma espécie bastante resistente que pode ser cultivada tanto em cidades onde faz mais frio quanto aquelas onde o calor é predominante.

As regas devem ser periódicas, feitas de acordo com o estado geral do solo para evitar que fique encharcado.

Plantas para jardim externo: Agave

O agave é uma planta que pode ser cultivada tanto em vasos quanto diretamente no solo. Apesar de viver bem na sombra, gosta mesmo é de receber bastante sol direto ao longo do dia.

Assim como acontece com várias outras plantas para jardim externo, as regas do agave devem ser regulares, mas tomando cuidado para não deixar o solo encharcado. Se você perceber que estão brotando pequenas mudinhas ao lado da planta principal, procure removê-las para não comprometer o crescimento do agave “mãe”. Você pode transplantá-las para outras partes do seu jardim, ou colocá-las em vasinhos se preferir.

Como sempre recomendamos, faça uso de ferramentas adequadas para o plantio, a rega e as podas de todas as plantas para jardim externo, e para jardim interno também. Assim você zela pela sua própria segurança no manejo das espécies, além de preservar folhas, flores e raízes, que podem ser bastante frágeis e delicados, e que por isso merecem todo seu cuidado e carinho.

Confira mais alguns artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário