Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pode dar gelo para cachorro? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Pode dar gelo para cachorro?

Quando o calor chega, muitos tutores ficam com a dúvida se pode dar gelo para cachorro na tentativa de refrescar o seu amigão. Os pequenos cubos de água congelada fazem o maior sucesso entre os peludos, mas será que eles fazem mal?

Continue a leitura e saiba se faz mal dar gelo para cachorro.

Afinal, pode dar gelo para cachorro?

Vamos direto ao assunto? Se você quer saber se pode dar gelo para cachorro a resposta é sim! Dar cubos de gelo para o seu pet é uma forma deliciosa de refrescar ele nos dias mais quentes.

Além de ajudar o pet a diminuir a temperatura, você ainda proporciona um momento de diversão. Os cães adoram brincar com o cubo de gelo, jogá-lo de um lado para o outro e fazer a maior bagunça!

Outra opção, é colocar o cubo de gelo dentro do bebedouro do pet, assim toda a água fica fresquinha! Além disso, você ainda pode dar água gelada para cachorro diretamente no potinho.

Pode dar sorvete para cachorro

Agora você já sabe que pode dar gelo para cachorro, mas e um sorvetinho? Desta vez a resposta é não! Os sorvetes desenvolvidos para nós, humanos, possuem ingredientes que podem fazer mal para o pet e por isso são proibidos.

O doce gelado de humanos é proibido, mas que tal fazer um sorvete para cachorro? Se para você parece bom, para o seu pet será ótimo! Separamos algumas receitas para você agradar e refrescar o seu cãozinho.

Primeiro, você vai precisar de uma forma de sorvete. Se não tiver em casa, tudo bem! Você pode usar uma forma de gelo ou um pote de plástico que possa ir ao freezer. Papel e caneta em mãos? Anote as receitas!

Receita de sorvete de frutas para cachorro

Você pode fazer um sorvete para cachorro quando ele estiver com calor.

Você pode dar gelo para cachorro, mas também pode incrementar um pouco mais com frutas! Em um liquidificador, bata uma ou mais frutas com água, preencha a forma de sorvete e leve ao freezer por algumas horas.

Parece muito fácil, não é mesmo?! Mas existe um cuidado muito importante: a escolha das frutas. Algumas delas podem fazer mal para cães, por isso, fizemos uma lista das frutas que estão liberadas para consumo:

  • Banana
  • Maçã sem semente
  • Abacaxi
  • Framboesa
  • Goiaba
  • Amora
  • Morango
  • Pêssego
  • Melancia
  • Manga
  • Mamão
  • Melão

Receita de sorvete para cachorro especial

Se o seu cãozinho não é fã de frutas, ou se você quer fazer um petisco gelado especial para ele, temos outra receita que faz o maior sucesso.

Desta vez, você não usará formas de sorvete ou gelo. Pegue um brinquedo com dispenser de alimentos, como o Kong, e preencha com ração úmida em patê ou pedaços. Coloque dentro de um pote ou saco plástico limpo e leve ao freezer por algumas horas.

Retire o brinquedo do congelador e entregue ao pet. Ele vai se divertir lambendo e brincando e ainda se alimentar de uma forma muito saudável!

Gostou das ideias? Ofereça gelo, frutas congeladas ou brinquedo com dispenser e conte para nós o que seu pet achou nos comentários.

Para saber mais dicas sobre alimentação de cachorro, confira os posts abaixo:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário