Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ração Recovery: conheça mais sobre ela

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro comendo

Você conhece a ração Recovery? Ela é uma ração úmida que pode ser usada tanto para cachorro, quanto para gatos. Hora de aprender mais sobre ela: detalhes da composição, como oferecê-la para o animal e outros detalhes. Vamos lá?

O que é a Ração Recovery?

Recovery é uma ração úmida indicada para cães e gatos que estão em recuperação. Ela atua como coadjuvante no tratamento alimentar destes animais, repondo as energias e nutrientes. 

A ração úmida Recovery é de fácil administração e pode ser oferecida de forma a complementar a nutrição dos animais que se encontram em tratamentos pós-operatório, ou tratamento de outras patologias. 

A Recovery é um alimento da Royal Canin, um tipo de ração úmida, super premium especial, ou seja, com qualidade superior às de outras rações. Por isso, ela possui uma fórmula balanceada, com ingredientes selecionados e rica em nutrientes, vitaminas e com complexo oxidante, que reduz o stress oxidativo e combate os radicais livres. 

Além disso, o alimento úmido recovery é de fácil administração através de sondas e seringas, por possuir uma textura diferenciada. 

Qual a composição da ração úmida Recovery?

gato se alimentando

A lata Recovery é composta por ingredientes selecionados, de origem animal e vegetal. É um alimento de alta digestibilidade, criado especialmente para os animais que estão tendo dificuldades de se alimentar devido a alguma condição clínica. 

Por ser uma ração úmida, a Recovery possui grande quantidade de água em sua composição, o que permite que o alimento mantenha uma textura mais fácil de administrar em seringas e sondas. 

Recovery é uma ração rica em proteínas a base de vísceras, carne e miúdos de frango. Além disso, conta com amido de milho, gelatina, óleos de peixe refinado e de girassol, ovo em pó, celulose, caseinato de cálcio, cloreto de potássio, cloreto de sódio, óxido de magnésio, casca de psyllium, leveduras, entre outros ingredientes importantes para a nutrição animal

O alimento úmido Recovery é rico em vitaminas C, D3, E, B1, B2, B6 e B12, ácido fólico, biotina, sulfato de cálcio, carbonato de potássio, sulfato de zinco, sulfato de ferro, entre outros. Ou seja, é uma super fonte de vitaminas e minerais.

Todos os ingredientes possuem a energia metabolizável em cerca de 1.274 kcal/kg.

Como oferecer o alimento ao animal?

O alimento úmido Recovery, como a própria marca diz, atua como um coadjuvante, ou seja, serve de apoio ao tratamento convencional, nutrindo e reorganizando o metabolismo do animal. 

Sendo assim, a ração recovery não deve ser oferecida sozinha, sem uma suplementação adequada e sem a orientação de um médico veterinário.

O indicado é servir o alimento seguindo as quantidades recomendadas na lata. Os valores expressos são referência, por isso é normal que ocorram variações de acordo com a indicação do veterinário. 

Outra recomendação da Recovery é dividir a ração de acordo com as quantidades diárias recomendadas. Vale ressaltar que no caso de distúrbios alimentares, como é o caso da anorexia, a realimentação progressiva é indicada. 

Quando existe a ausência de alimentação por um período de 3 dias, é ideal oferecer ¼ da dose no primeiro dia, de acordo com o peso do pet, ½ dose no segundo dia, ⅔ no terceiro dia e ¾ da dose no quarto dia. 

Após o quinto dia, já é possível oferecer a dose completa da ração como indicado na tabela. Caso a ausência de alimentação seja menor a 3 dias, a dose total pode ser ofertada após o terceiro dia

Vale ressaltar que a indicação de consumo pode variar de acordo com a indicação do veterinário responsável pelo tratamento do animal.

Gostou destas dicas e de aprender mais sobre a ração Recovery? Leia mais sobre pets em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário