Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O poodle preto realmente existe? Confira no nosso guia

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Diversas pessoas se perguntam se há poodle preto, e diversas dúvidas surgem sobre esse cão tão peculiar, que é brincalhão, inteligente, carinhoso e um ótimo nadador. 

A raça, que é uma das mais populares no mundo, é recomendada para todas as pessoas, tanto adultos quanto crianças. 

Abaixo, você confere um guia completo sobre essa raça, com as características, cuidados necessários e dicas especiais para tratar bem desse pet. Além claro, de saber mais sobre o poodle preto e se ele realmente existe. Confira!

Existe realmente o Poodle preto?

A resposta é sim, existem Poodles na cor preta, além das cores branca, marrom, cinza, abricó e fulvo avermelhado. 

Especialistas reforçam que a cor pode mudar conforme o pet cresce, e ela demora em torno de 2 anos para ser definida. Outra característica da cor é que ela deve ser uniforme e não malhada. 

O seu pelo é enrolado mas também pode ter o pelo encordoado. Caso o tutor queira a pelagem parecida a um “esfregão” terá que ter paciência, pois ela se desenvolverá naturalmente com o tempo.  

Outras características físicas marcantes dessa raça é o crânio oval, com o focinho pequeno e arredondado. Já suas orelhas são longas e caídas. 

Características do poodle preto

Os Poodles são carismáticos, carinhosos e bastante amigáveis. Além disso, eles se destacam por sua inteligência, que faz eles serem facilmente adestrados, aprendendo truques e comandos com facilidade e agilidade. 

Os Poodles adoram brincadeiras e exercícios físicos, sendo seu desempenho muito bom em jogos de agilidade e obediência. Eles também podem possuir quatro portes:

Grande

Os Poodles desse porte medem em torno de 45 a 60 centímetros. E o peso dele pode chegar até 23 kg, quando está saudável e bem cuidado. 

Poodle Médio

Eles medem entre 35 a 45 centímetros e seu peso fica em torno dos 12 kg.

Anão

Esse porte fica entre 28 e 35 centímetros, com o peso na média dos 8 kg.

Poodle Toy

É o menor porte de Poodle, com a altura entre 24 e 28 centímetros. Seu peso varia de 2,3 kg até 8 kg. Por ser menor, ele também é mais sensível fisicamente, sendo necessária atenção na hora da brincadeira. 

Cuidados com o poodle preto

Os Poodles precisam de alguns cuidados para se manterem saudáveis e com a sua pelagem bonita. 

Entre os cuidados estão uma alimentação equilibrada, que deve ser consultada com um médico veterinário, para ele indicar o número de porções e a quantidade necessária para seu pet ficar nutrido. Além disso, é importante:

Mantenha os pelos bem cuidados

Uma marca registrada dos Poodles são seus pelos, e para garantir que eles fiquem bonitos é necessário alguns cuidados.

Um exemplo é a escovação quase diária, podendo ser a cada dois dias, para evitar que nós se formem nos pelos, pois eles são bem doloridos e podem se emaranhar com facilidade. 

Para essa tarefa, utilize escovas próprias para os cachorros, evitando assim machucar seu pet.

A tosa também deve ser feita com frequência, pois os pelos dos Poodles não têm limite de crescimento, ou seja, eles não param de crescer. 

Para essa atividade, é recomendado procurar um especialista ou levar seu cão no pet shop, evitando assim possíveis acidentes. 

Os banhos devem ser dados, em média, a cada 15 dias, mantendo assim seu Poodle limpo e cheiroso. 

Caso você leve seu pet para nadar, lembre-se de limpá-lo com água doce, evitando assim alergia da pele em contato com o cloro ou sal. 

Na hora do banho, certifique-se de usar produtos específicos para animais, como shampoos para cachorros e a água deve estar fria ou morna.

Cortar as unhas com frequência

As unhas dos Poodles devem ser cortadas com periodicidade, evitando assim que ela fique muito comprida e quebre na raiz, causando dor e desconforto para o seu pet. 

Além disso, quando as unhas estão muito compridas, o caminhar do seu cão pode ficar comprometido, causando dores e machucados nas patas.

O recomendado é cortar as unhas a cada 15 dias, utilizando alicates e cortadores específicos para isso.

É importante também ter cuidado para não machucar seu Poodle durante o processo, sendo indicado procurar ajuda profissional. 

Quer saber mais sobre o mundo canino? Acesse nosso blog, lá você encontra diversos conteúdos sobre os animais:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário