Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça melhor o porquinho da índia sheltie

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
PORQUINHO DA ÍNDIA SHELTIE
O Sheltie é um porquinho da índia amável e fofo.

Está em busca de um bichinho de estimação fofinho para poder cuidar, amar e alegrar os seus dias? Conheça melhor o porquinho da índia sheltie e saiba por que cada vez mais as pessoas o escolhem para viver dentro de suas casas. Quer saber mais sobre o porquinho da índia sheltie? A Cobasi preparou um conteúdo especial para você saber tudo sobre esse bichinho, confira!

Comportamento desse pet

Embora tímidos no início, este tipo de porquinho-da-índia com o carinho de seus tutores com o tempo passa a ser de comportamento dócil e companheiro Suas características físicas são um grande diferencial, pois possuem pelos bem lisos e longos, sem nenhuma roseta. Por isso, os porquinhos da índia sheltie são bonitinhos e fofinhos.

É comum associar o porquinho-da-índia a este país asiático. Porém, esse nome foi dado pelos europeus após as navegações do século XVI, quando encontraram este animal no continente americano. Os europeus julgavam que tinham aportado na Índia, quando, na verdade, era o Mundo Novo que a Europa desconhecia. Daí ficou: porquinho-da-índia.

Características físicas

A cor dos pelos deste pet costuma ser uniforme, com variação entre o:

  • marrom;
  • castanho;
  • preto;
  • bege. 

Porém, é possível encontrá-los com outros tipos de variações de pelos com três cores.

Seu pelo é liso e chama a atenção pela sua beleza, pois o seu comprimento é longo e vai da sua cabeça até as costas. Muitas vezes o porquinho da índia sheltie é comparado ao porquinho-da-índia Peruano. Porém, a principal diferença entre eles é que o Peruano tem pelos compridos na cara e o Sheltie não.

Além disso, o seu pelo é bem padronizado, se iniciando da cabeça até o restante de todo o corpo. 

Este pet não tem franja pois seus pelos tem um ritmo de crescimento em direção ao corpo, não causando nenhum redemoinho.

Comportamento do porquinho da índia sheltie

PORQUINHO DA ÍNDIA SHELTIE
Conviver com esta espécie de porquinho-da-índia é gratificante.

Conviver com esta espécie de porquinho-da-índia é gratificante. O porquinho da índia sheltie é saudável e muito esperto. Como já mencionado, no princípio podem ser um pouco tímidos, correm e se assustam facilmente.

Entretanto, a partir da convivência vão se tornando pouco a pouco dóceis, amáveis e até carinhosos. Para que isso aconteça, é claro que o tutor precisa fazer a sua parte (que não é nenhum pouco difícil) e lhe dar carinho e dedicação. 

Assim, é comum que eles correspondam quando são chamados, atendendo aos comandos dos tutores.  Isso porque, com o tempo, ele vai conhecendo os passos de seus tutores e já começa a se alegrar, soltando ruídos que lhes são característicos.

Como cuidar

O porquinho da índia sheltie não dispensa um colo, desde que lhe pareça seguro. Obviamente, não gostam quando são jogados de um lado para o outro. Com relação a sua alimentação, o mais recomendado é oferecer a ele ração própria para porquinho-da-índia, que é feita segundo estudos específicos que abrangem a saúde deste bichinho.

Além disso, quando o porquinho da india sheltie não há riscos de ele ter ingerido algo que possa prejudicar a sua saúde e o seu bem-estar. Com relação a higiene, são como gatos e se higienizam sozinhos, porém, é indicado que ao menos uma vez ao mês se dê um banho no seu porquinho da india sheltie.

Ao escolher pelo porquinho da india sheltie você passa a contar com muito carinho e amizade de um bichinho que chama a atenção pela sua beleza.

Gostou desse post? Leia mais sobre outros pets em nosso blog:

Hamster Anão Chinês: conheça sobre o roedor
Rato Twister: sociáveis e inteligentes
Hamster: espécies e cuidados com roedores
Hamster Anão Russo: pequenino e fofo

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Rosangela De Fatima Santos disse:

    Gostaria de comprar 2 porquinhos da índia sheltie, onde posso encontrar ?

    • Cobasi disse:

      Olá,como vai? Temos porquinhos-da-índia nas nossas lojas físicas. Para saber mais sobre espécie, valor e disponibilidade você pode manter contato com a loja mais próxima via WhatsApp: (11) 93350-5743. Ou se preferir consulte a Cobasi mais perto de você. Para localizar a loja a mais próxima de você é só acessar: https://bit.ly/Lojas-Cobasi
      Até a próxima!

  2. Jéssica Salgado disse:

    Boa tarde estou interessada em comprar um porquinho da índia , gostaria de saber se vocês tem , quais as raças e valores .

Deixe o seu comentário