Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Prebiótico para gatos: o que é e quando usar?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Prebiótico para gatos: você sabe o que é?

O prebiótico para gatos é um nutriente que ajuda a manter a saúde do seu bichinho sempre em dia. Ele tem uma ação preventiva, ou seja, atua ajudando a melhorar a flora intestinal e a saúde do pet como um todo.

Você por acaso oferece esse nutriente para o seu pet todos os dias? Fique com a gente até o final do artigo para entender o que é o prebiótico, para que serve, como funciona e em que situações pode ser utilizado.

Prebiótico para gatos: como funciona?

Os prebióticos para gatos são fibras importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. Também chamados de fibras prebióticas, esses nutrientes servem de alimento para as “bactérias do bem”, nome popular usado para chamar a microbiota intestinal. Dessa forma, contribuem para otimizar a digestão, melhorar a absorção de nutrientes e até fortalecer o sistema imunológico. Os prebióticos agem como preventivo, mantendo a flora intestinal e, como consequência, a saúde do gato sempre em dia.

Por serem muito sensíveis de maneira geral, os felinos possuem predisposição ao estresse provocado por mudanças na alimentação, na rotina ou na dinâmica da casa. Ao reforçar a alimentação do pet com fibras prebióticas, o tutor mantém a saúde equilibrada e evita doenças.

Probiótico ou prebiótico: qual a diferença?

Probiótico ou prebiótico: qual a diferença?

Os probióticos para gatos são repositores de flora intestinal. Em outras palavras, eles são as tais “bactérias do bem” no formato de pastas e outros suplementos. Eles devem ser usados para animais que já apresentam algum desequilíbrio na saúde e apenas com a recomendação do médico-veterinário.

Você já deve ter ouvido falar de probiótico para gatos com diarreia. Essa, inclusive, é uma das principais razões que levam veterinários a prescreverem esse item. A diarreia motivada por verminose ou outras causas acaba desequilibrando a flora intestinal do pet e o probiótico atua na reposição da microbiota.

Como dissemos, os probióticos são “bactérias do bem”. Eles são micro-organismos vivos, naturalmente encontrados no sistema digestivo dos gatos, que facilitam a digestão e a absorção de nutrientes. 

Os prebióticos, por sua vez, são as fibras que alimentam a microbiota do intestino dos gatos. Dessa forma, ajudam a fortalecer a imunidade, mantendo o gatinho saudável e resistente aos fatores externos que podem comprometer seu bem-estar.

Por isso, assim que identificar que algo não vai bem com o seu peludo, leve-o o quanto antes a uma consulta com o profissional de saúde animal. Ele fará uma avaliação clínica e possivelmente alguns exames para chegar a um diagnóstico. O tratamento poderá incluir outros medicamentos e até mesmo uma mudança na alimentação do gatinho.

Ração Purina Cat Chow com Defense+

Ração Purina Cat Chow com Defense+

Enquanto o probiótico é indicado por veterinários apenas em casos de problemas de saúde, o prebiótico para gatos deve fazer parte da dieta dele. É possível incluir as fibras prebióticas na rotina alimentar do peludo oferecendo a Ração Cat Chow, que possui prebióticos para gatos em sua formulação.

A Nestlé Purina utiliza a inulina retirada da chicória como prebiótico natural nos alimentos Cat Chow. Essa fibra alimentar prebiótica é extraída do vegetal e purificada para oferecer o melhor para o seu gatinho.

Uma combinação única entre ingredientes e prebióticos naturais, antioxidantes, vitaminas e minerais ajuda a fortalecer a imunidade do pet, enquanto garante o equilíbrio das funções intestinais do gatinho. O resultado é um pet mais forte, resistente e com a imunidade em dia. Experimente!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário