Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual animal vive mais: conheça-os!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

A expectativa de vida humana tem aumentado a cada dia. Porém, ainda assim, se comparado com o tempo que alguns animais vivem, pode parecer pouco. Para você ter uma ideia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa de vida do homem é de 72 anos. Mas é claro que isso é um dado geral, tendo em vista que o tempo de vida de uma pessoa varia de acordo com diversos fatores como nacionalidade, por exemplo. Então, qual animal vive mais?

O que pouca gente sabe é que existem animais que podem viver até o dobro dessa idade. A tartaruga de Galápagos, por exemplo, pode chegar aos 150 anos e o tubarão da Groenlândia, 400 anos de idade.

Poderíamos ficar citando diversos animais que vivem mais que nós, humanos. Afinal, temos curiosidade em saber qual é o animal que vive mais tempo, não é mesmo? Que tal conferir, então, o tempo de vida dos pets que fazem parte da nossa vida? Ficou curioso? Então continue a leitura.

Qual animal vive mais?

Confira abaixo a lista que separamos da expectativa dos pets mais comum dentro da nossa casa. Vamos conferir?

Gato

Normalmente esse tipo de pet é o favorito de tutores que moram em apartamentos. A realidade é que seu tempo de vida depende muito da sua genética, bons cuidados, nutrição apropriada e visitas regulares ao veterinário. Assim, um gato pode viver até mais de 21 anos. Mas vale destacar que sua expectativa gira em torno de 12-15 anos.

Cachorro

Você que vive se perguntando qual animal vive mais deve saber que os cachorros passam longe da lista dos com mais expectativa de vida. Tudo varia de acordo com sua raça e tamanho. Mas, no geral, cães menores vivem entre 15 e 16 anos, cães médios e grandes vivem entre 10 a 13 anos e cães gigantes, como os mastiff, vivem entre 7 e 8 anos.

Hamster

A expectativa de vida desse tipo de animal costuma ser consideravelmente pequena. Vivem uma média de 2 ou até 5 anos. A realidade é que a longevidade varia muito de geração para geração, e com os cuidados certos, como alimentação adequada, eles podem viver até mais do que a média, com facilidade.

Peixe

Não tem como definir exatamente quanto tempo um peixe vive. Isso porque tudo varia de acordo com sua espécie. Existem aqueles que vivem facilmente por décadas, enquanto outros vivem muito menos. Betas, um dos mais populares entre criadores, vivem pouco: dois anos. Os populares peixinhos dourados podem facilmente passar dos 20 anos. O correto é realizar a alimentação correta, sem exageros. Mas se você está pensando em qual animal vive mais, os peixes de aquário não são um deles.

Tartaruga

Definitivamente esse é o pet que mais vive se comparado com os demais que listamos acima. As tartarugas de Galápagos são conhecidas por viverem mais de 200 anos. Já uma tartaruga de estimação normalmente vive até os 40 anos, com facilidade, sendo que tartarugas aquáticas vivem um pouco menos, em torno de 25 anos.

Gostou do que leu sobre qual animal vive mais? Que tal conferir outros artigos escritos para o blog da Cobasi?

Hamster pode comer couve? Saiba se a verdura seria adequada ao animal

O que lagarto come? Aprenda essa e outras curiosidades sobre o animal

Iguana verde: saiba tudo sobre esse animal exótico

Fantasia para cachorro: escolha a que mais combina com seu animal de estimação

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário