Você sabe qual remédio pode dar para cachorro com dor? Descubra agora!

Compartilhar:


qual remédio dar para cachorro com dor

Se você tem um cãozinho em casa, com certeza já se perguntou: “Qual remédio posso dar para cachorro com dor?”. E é disso que vamos falar no artigo de hoje, detalhando os melhores medicamentos possíveis para aliviar o sofrimento do seu pet!

Isso porque a dor canina não deve ser tratada da mesma forma que a dor em humanos.

Dessa forma, para medicar seu cão, é preciso ter um conhecimento prévio sobre qual remédio para dor pode dar para cachorro. Além disso, é imprescindível a consulta com um veterinário.

Assim, quer saber qual remédio cachorro pode tomar para dor? Então confira tudo neste artigo a partir de agora! Boa leitura!

Afinal, qual remédio pode dar para cachorro com dor?

Geralmente, os analgésicos são os medicamentos indicados para dor canina. No entanto, há muitas opções para escolher em diferentes situações.

Um exemplo é o seguinte: qual remédio dar para cachorro com dor de barriga? Nesse caso, os analgésicos podem ter reações adversas, como úlcera gastrointestinal, em caso de precisar administrar o remédio por um longo período. 

No entanto, conforme os veterinários indicam, são recomendados alguns princípios ativos, como: 

  • Cetoprofeno;
  • Meloxicam;
  • Firocoxib;
  • Carprofeno;
  • Enrofloxacino;
  • Doxiciclina;
  • Dexametasona.

Onde encontrar o remédio para cachorro com dor?

Se você ainda tem dúvidas sobre qual remédio cachorro pode tomar para dor, o mercado está repleto de lojas especializadas onde você pode encontrar esses medicamentos. 

A Cobasi, por exemplo, atua no mercado pet desde 1985 e hoje conta com mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil. Além disso, tem a loja virtual, onde você pode fazer o seu cadastro e ganhar um belo desconto na primeira compra. 

No entanto, antes de procurar pela loja Cobasi ou qualquer outra loja de sua preferência, não deixe de levar o seu bichinho para o veterinário, pois esses profissionais são de grande importância na vida dos pets.

Qual a importância do veterinário?

cachorro com dor

Para saber qual remédio pra dor posso dar pro meu cachorro, eu preciso identificar qual tipo de dor ele sente, certo? Por isso, é preciso levá-lo ao veterinário, para através do diagnóstico desse profissional eu descobrir qual o remédio ideal para o quanto de dor o pet sente no momento

Outro fator importante é que o veterinário irá indicar o modo de tratamento adequado para o bichinho. Confira alguns métodos!

  • Manter o repouso: para dores causadas na articulação ou no músculo, é preciso ter uma restrição do exercício. Ou seja, o cachorro deve ser mantido em uma área isolada, sem locais onde ele possa subir ou pular. Além disso, você deve acompanhar o seu pet e contar com o auxílio de coleiras, impedindo que ele brinque ou corra. 
  • Conforto para descanso: o conforto do cachorro promove o seu bem-estar. Sendo assim, o tutor deve deixá-lo bem aconchegado em caminhas e casinhas adequadas. É preciso também manter higienização do local, para que ele não fique agitado. 
  • Dieta leve: uma dieta leve e de boa qualidade contribui para uma boa função na digestão do pet, reduzindo o desconforto. Em caso de dor bucal, um produto com textura mais umedecida, como os sachês umedecidos, aliviam bastante a dor. 
  • Aplicar calor: em alguns casos, será preciso aplicar calor, como uma compressa quente ao redor da área dolorida ou com lesão. Isso melhora o funcionamento da circulação, diminuindo a dor do bichinho. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Elisangela Da Silva Ferreira disse:

    Tenho uma cachorrinha shitzu ela tava com uma mancha nas vistas azulada agora menos de 2 dias ficou o olho todo como se tivesse uma capa azul e remelando muito ela tá tristinha

    • Cobasi disse:

      Oi Elisangela, como vai? Fazer o acompanhamento com um veterinário é realmente importante para cães. Eles são os melhores amigos dos nossos bichinhos! =)

Deixe o seu comentário