Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Você sabe qual remédio pode dar para cachorro com dor? Descubra agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual remédio dar para cachorro com dor

Se você tem um cãozinho em casa, com certeza já se perguntou: “Qual remédio posso dar para cachorro com dor?”. E é disso que vamos falar no artigo de hoje, detalhando os melhores medicamentos possíveis para aliviar o sofrimento do seu pet!

Isso porque a dor canina não deve ser tratada da mesma forma que a dor em humanos.

Dessa forma, para medicar seu cão, é preciso ter um conhecimento prévio sobre qual remédio para dor pode dar para cachorro. Além disso, é imprescindível a consulta com um veterinário.

Assim, quer saber qual remédio cachorro pode tomar para dor? Então confira tudo neste artigo a partir de agora! Boa leitura!

Afinal, qual remédio pode dar para cachorro com dor?

Geralmente, os analgésicos são os medicamentos indicados para dor canina. No entanto, há muitas opções para escolher em diferentes situações.

Um exemplo é o seguinte: qual remédio dar para cachorro com dor de barriga? Nesse caso, os analgésicos podem ter reações adversas, como úlcera gastrointestinal, em caso de precisar administrar o remédio por um longo período. 

No entanto, conforme os veterinários indicam, são recomendados alguns princípios ativos, como: 

  • Cetoprofeno;
  • Meloxicam;
  • Firocoxib;
  • Carprofeno;
  • Enrofloxacino;
  • Doxiciclina;
  • Dexametasona.

Onde encontrar o remédio para cachorro com dor?

Se você ainda tem dúvidas sobre qual remédio cachorro pode tomar para dor, o mercado está repleto de lojas especializadas onde você pode encontrar esses medicamentos. 

A Cobasi, por exemplo, atua no mercado pet desde 1985 e hoje conta com mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil. Além disso, tem a loja virtual, onde você pode fazer o seu cadastro e ganhar um belo desconto na primeira compra. 

No entanto, antes de procurar pela loja Cobasi ou qualquer outra loja de sua preferência, não deixe de levar o seu bichinho para o veterinário, pois esses profissionais são de grande importância na vida dos pets.

Qual a importância do veterinário?

cachorro com dor

Para saber qual remédio pra dor posso dar pro meu cachorro, eu preciso identificar qual tipo de dor ele sente, certo? Por isso, é preciso levá-lo ao veterinário, para através do diagnóstico desse profissional eu descobrir qual o remédio ideal para o quanto de dor o pet sente no momento

Outro fator importante é que o veterinário irá indicar o modo de tratamento adequado para o bichinho. Confira alguns métodos!

  • Manter o repouso: para dores causadas na articulação ou no músculo, é preciso ter uma restrição do exercício. Ou seja, o cachorro deve ser mantido em uma área isolada, sem locais onde ele possa subir ou pular. Além disso, você deve acompanhar o seu pet e contar com o auxílio de coleiras, impedindo que ele brinque ou corra. 
  • Conforto para descanso: o conforto do cachorro promove o seu bem-estar. Sendo assim, o tutor deve deixá-lo bem aconchegado em caminhas e casinhas adequadas. É preciso também manter higienização do local, para que ele não fique agitado. 
  • Dieta leve: uma dieta leve e de boa qualidade contribui para uma boa função na digestão do pet, reduzindo o desconforto. Em caso de dor bucal, um produto com textura mais umedecida, como os sachês umedecidos, aliviam bastante a dor. 
  • Aplicar calor: em alguns casos, será preciso aplicar calor, como uma compressa quente ao redor da área dolorida ou com lesão. Isso melhora o funcionamento da circulação, diminuindo a dor do bichinho. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

33 Comentários

  1. Elisangela Da Silva Ferreira disse:

    Tenho uma cachorrinha shitzu ela tava com uma mancha nas vistas azulada agora menos de 2 dias ficou o olho todo como se tivesse uma capa azul e remelando muito ela tá tristinha

  2. Kailany simplicio disse:

    Tenho uma maltês ,ela não está comendo ,está tristonha ,o que poderia ser ? E como deve agir

  3. Vera disse:

    qual remédio posso dar pata aliviar a dor da minha cachorrinha Emily Nikita. ela não esta conseguindo ficar em pé,só vou levar ao veterinário amanha .

  4. Maria Camiliana De Lima Dantas Garcia disse:

    Boa noite tenho uma cachorrinha raça base ela senti dor nas patas da frente ela já está velhinha a veterinária passou meloxicam 05,mas parece que não faz mas efeito quera saber se tem outro antiflamatorio obrigada

  5. Ester disse:

    Meu cachorro está inquieto andando de um lado para o outro que remédio dar a ele para passar a dor?

  6. Maria Francisca disse:

    Bom dia.
    Quero saber se tem Veterinário em alguma loja Cobasi, na loja Leopoldina por exemplo.

  7. Michally Cristina disse:

    Meu cachorro está cambaleando,não fica de pé direito e agora começou a chorar muito oque faço

  8. Henrique disse:

    Meu cachorro já tem 14 anos, está muito mal, de cabeça baixa, andar cambaleante, faz as necessidades com muita dificuldade. Preciso de ajuda

  9. Erica disse:

    Ola boa noite meu cão tem 6 anos e esta apresentando comportamentos estranhos como andar o tempo todo a noite sem dormir parece não me reconhecer mais está muito agressivo, e esta perdendo a locomoção motora bate em todos os moveis e não tem firmesa nas patinhas com fraquesa e cai o tempo todo. O que faco pra que ele possa dormir. Levei no veterinario passou medicamentos mas ele so piorou. O que fasso?

  10. Gizele Tavares Souza disse:

    Boa tarde, minha cachorrinha acabou brigando com outro cachorro meu e machucou a boca e acabou ate perdendo um dentinho , qual remedio pra dor posso dar pra ela ?

  11. Natalie disse:

    Boa noite! Minha cachorra está péssima, não consegue levantar mais, não come, água bem pouco,e quando levanta,vai virando pro lado aos poucos,sem conseguir colocar a pata no chão,oque eu consigo fazer em casa?

  12. Kilda Carvalho disse:

    Minha cachorra vai fazer sete anos e tá com dificuldade para andar com as patinhas trazeiras ela é porte médio o que posso dar para dor ?

    • Cobasi disse:

      Olá, Kilda! Tudo bem?
      È importante que saiba que qualquer medicação fornecida ao pet deve ser prescrita por um médico-veterinário juntamente com sua respectiva dosagem, ok?

  13. Quiliana disse:

    Qual remédio posso da pro meu cachorro ele foi atropelado é tá andando com dificuldade

    • Cobasi disse:

      Olá, Quiliana! Tudo bem?
      É importante que saiba que quando um cão é atropelado, a primeira coisa a se fazer, é levá-lo ao médico-veterinário para um atendimento de emergência, com isso, somente o profissional poderá receitar medicações ao pet.

  14. Magali de souza oliveira disse:

    Meu dog foi atropelado,nao ta andando, q remédio dou pra ele ,prescisava fazer ultrasson mas é muito caro, estou desempregada😭

  15. Marli disse:

    Minha cachorra está com o cocô muito escuro, o que devo dar pra ela e está desanimada, ela é uma vira lata e gosto muito dela, não tendo condições de levá-la ao veterinário

  16. Jorge Melo disse:

    Tinha uma cachorra que estava assim nos dois olhos. Dei doxiclina e fígado bovino, ligeramente cozido, com pouquissimo sal e um cheirinho de alho. Ficou curada.

  17. rose disse:

    Ola !Gostei dos produtos.Tenho 4 caes vira-latas. Tem outros produtos,como caminhas ,etc.
    Boa tatde .

Deixe o seu comentário