Ração para cachorro grande: 5 melhores indicações

Compartilhar:


cachorro grande pastor alemão com a lingua de fora

Apesar do tamanho intimidante, cães de grande porte são dóceis e inteligentes, ou seja, são ótimas companhias para se ter em casa! A única diferença deles para outros animais é que eles têm maiores necessidades nutricionais, visto que gastam muita energia no dia a dia. Portanto, é de suma importância que o tutor ofereça uma ração para cachorro grande de boa qualidade.

Devido ao seu tamanho, pets grandes e gigantes comem muito mais em comparação a cães de médio e pequeno porte. Por isso, tutores devem garantir uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento canino.

Mas também é preciso atenção, visto que esses animais estão mais propensos a desenvolver problemas de peso, como obesidade. A ração para cachorro grande deve ser equilibrada e nutritiva.

Pensando nisso, criamos um conteúdo completo com dicas para escolher o melhor tipo de ração para o seu melhor amigo! Então, vamos lá?!

O que considerar na hora de comprar a ração para cachorro grande?

Cães de raças grandes precisam de nutrientes que fortaleçam os ossos e articulações. Isso porque, devido à sua anatomia e à sobrecarga por utilização, esses animais estão predispostos a ter problemas ósseos e articulares.

Sendo assim, a ração precisa suprir todas as suas necessidades ósseas. Mas não para por aí!

Os grãos da comida também devem ser adaptados, pois cães de grande porte comem com rapidez. Ou seja, eles comem muito, mastigam pouco e, em consequência, ingerem ar durante a alimentação.

Por isso, as partículas devem ser adaptadas ao porte, de modo a melhorar o aproveitamento do alimento e diminuir problemas como regurgitação e doenças, como a torção gástrica.

Por fim, considere a idade do seu melhor amigo. Até os 18 meses, ofereça rações para cães filhotes. Após o período, tutores já podem dar rações para cachorros adultos.

Não se esqueça que, se o seu pet tem algum problema de saúde, existem alimentos específicos para cuidar dele em fases delicadas.

Conheça as cinco melhores rações para cachorros grandes

ração para cachorro grande

Preparamos uma lista completa com cinco melhores indicações de ração para o seu animal de estimação.

1. Ração Guabi Natural Cães Grandes

A Guabi Natural contém glucosamina, condroitina, beta-glucano e ômega 3, que, juntos, contribuem para a saúde dos ossos e articulações do seu companheiro.

Feita com carnes selecionadas e com proteínas de alta qualidade, os alimentos da linha são muito mais saborosos e garantem todos os nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento do seu cachorro.

O melhor é que a Guabi Natural também tem linhas de cereais integrais e grain free. Todos os produtos estão livres de transgênicos, aromas ou corantes artificiais. São rações super premium, da melhor qualidade, para o seu melhor amigo.

2. Ração Naturalis Cães Grande Porte

A ração Naturalis é o alimento super premium ideal para o seu cachorro de grande porte. 

Ela é feita com pedaços de frutas e vegetais, como mamão, maçã, espinafre, cenoura e polpa de beterraba. O melhor é que esse alimento não contém conservantes ou corantes artificiais

A combinação agrada o paladar dos pets, além de auxiliar as defesas do organismo, a saúde intestinal e prolongar a longevidade dos bichinhos. Dessa maneira, os cães fazem cocô em menor volume e com menos odor.

3. Ração Cibau Cães Grandes e Gigantes

Quem procura uma ração super premium da melhor qualidade também pode investir na Cibau Raças Grandes e Gigantes.

Este alimento é completo e balanceado, capaz de melhorar a saúde e a vitalidade dos seus animais de estimação. Ela é enriquecida com beta-glucano e ômega 3, responsáveis por favorecer a manutenção das articulações.

4. Ração Biofresh Cães de Porte Grande e Gigante

Outra ração super premium da melhor qualidade é a Biofresh. Ela apresenta variações de acordo com a idade do animal.

A ração Biofresh conta com uma seleção de carnes, frutas, legumes e ervas frescas, além de l-carnitina, taurina e antioxidantes naturais. Esses ingredientes melhoram a saúde da pelagem e da pele, mas não é só isso! Ela aumenta a longevidade, deixa as articulações mais saudáveis e os músculos fortes.

5. Ração Farmina N&D Prime Cães Raças Grandes

Tudo o que seu cão de grande porte precisa está na Ração Farmina N&D, um alimento completo e balanceado. Ela possui 30% de proteína, nutriente essencial para cães grandes. Além disso, melhora o desenvolvimento dos músculos e dos ossos, com um gostinho agradável para o seu pet.

A ração Farmina é livre de corantes e conservantes artificiais.

Nutrientes importantes para cães de grande porte

cachorro grande mostrando a língua

A ração para cachorro grande deve ser extremamente nutritiva, com ingredientes da melhor qualidade. Veja o que não pode faltar!

  • Proteína animal: derivada de carnes de frango, boi ou peixe, ela auxilia a formação dos músculos e ossos.
  • Gorduras saudáveis – isso mesmo! Gorduras saudáveis são fonte de energia para cães maiores. Lembre-se que a porcentagem mínima é de 4,5%.
  • Ômegas 3 e 6: combatem inflamações, fornecem energia e absorvem melhor as vitaminas no organismo.
  • Cálcio: é um nutriente muito importante, pois fortalece os ossos e dentes.
  • Vitaminas: melhoram a absorção do cálcio, previnem doenças e melhoram a aparência da pelagem.
  • Minerais: eliminam toxinas do corpo do cachorro.
  • Fibras: auxiliam o funcionamento correto do trato intestinal.

Encontre esses e mais nutrientes em rações super premium! Elas auxiliam o melhor aproveitamento dos ingredientes e a digestibilidade canina. Apesar de serem mais caras, elas têm excelente custo-benefício, já que o pet come em menor quantidade, devido à sensação de saciedade constante.

A ração super premium é rica em suplementos, como prebióticos, probióticos, condroitina e glucosamina, quatro ingredientes que auxiliam a digestão e melhoram a saúde articular.

Quanto mais natural, melhor! Evite ingredientes artificiais

Passe longe dos produtos com conservantes, corantes artificiais e transgênicos na composição. A longo prazo, eles são prejudiciais à saúde, causando problemas como alergias alimentares.

Cães grandes precisam de nutrientes para o suporte articular?

cachorro grande dalmata com a lingua de fora

Sim! Como dito, esses animais têm maior predisposição genética a alterações articulares, causadas pelo tamanho, crescimento e impactos derivados de atividades físicas. Por isso, muita atenção aos ingredientes na hora de comprar a ração certa!

Mas, agora que você já conhece os melhores produtos, vai ser fácil agradar o seu pet. Continue conosco e confira mais dicas de nutrição e bem-estar para cães e gatos!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário