Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ração Super Premium: qualidade e economia

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 13 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro come ração Super Premium no potinho
Ração Super Premium oferece nutrição completa e mais proteína animal

Ração Super Premium, Premium, Standard, alimentação natural… São tantas opções, que muitas vezes ficamos sem saber qual a melhor escolha para o nosso pet. Se a saúde começa na mesa, para os cães e gatos ela começa no potinho de comida!

Para ajudar você a decidir qual a alimentação mais adequada, vamos explicar as diferenças entre os tipos de ração para cachorro e de ração para gatos. Vamos lá?!

O que é ração Super Premium?

A ração Super Premium é aquele alimento desenvolvido sob medida para o seu cão ou gatinho e que proporciona uma nutrição completa. Com quantidades reduzidas de grãos, como milho e soja, ou até livres desses ingredientes, as rações Super Premium possuem maior quantidade de proteína de origem animal.

Inclusive, a proteína animal é mais facilmente digerida pelos cães e é primordial na dieta dos felinos. Isso faz com que esses alimentos tenham maior digestibilidade, como também proporcionam mais saúde para os pets. Resumindo em qualidades, os alimentos Super Premium são muito mais saborosos, nutritivos e resultam em diversos benefícios para os animais. 

Então, o que classifica uma ração Super Premium?

A Ração Super Premium são alimentos ricos em nutrientes que se destacam pela altíssima qualidade, oferecendo inúmeros benefícios para os animais, principalmente em aspectos relacionados à saúde do seu pet. Muitas das rações trazem pré e probióticos naturais que ajudam na digestão e reduzem o odor das fezes, por exemplo.

As rações super premium têm ingredientes que contribuem para evitar tártaro no dente do seu animal ou que fortalecem as articulações. Vale destacar que a ração é desenvolvida com substâncias naturais, livres de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Outro ponto destacado é a variedade. Na Cobasi, você pode encontrar desde Ração Super Premium Filhote até alimentos para animais de grande porte e que praticam esportes. Isso sem contar a grande diversidade de sabores para os paladares mais exigentes.

Confira mais informações sobre a Alimentação Super Premium do canal da Cobasi no Youtube:

Quais são os benefícios das rações Super Premium?

Há diversos benefícios em fornecer a Ração Super Premium para cães, como um desenvolvimento, crescimento e envelhecimento saudável, manutenção do sistema imunológico e assim por diante. Então, promover esse tipo de alimento é uma solução que vai ser eficaz e ser um fator que irá impactar em inúmeros resultados positivos.

Além de fornecer um balanceamento ideal de proteínas, aminoácidos, calcio, fósforo,  ômega 6 e ômega 3, importantes para uma boa nutrição do seu pet, a ração super premium tem outros benefícios essenciais, como: 

  • prevenir a formação de tártaro nos dentes do pet;
  • ajudar na saúde e o brilho do pelos;
  • promover equilíbrio intestinal e urinário;
  • fezes firmes, menores e com odor reduzido;
  • proteção da saúde articular;
  • auxiliar no desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do animal; 
  • entre outros.

Não pense que é só bom para os pets, os tutores também se beneficiam com as rações super premium.

Ração Super Premium: economia para o seu bolso

A ração Super Premium possui um excelente custo-benefício. Um alimento com maior quantidade de proteína animal – valor nutricional mais alto que as demais rações – favorece para que o pet precise comer em menores quantidades, resultando em economia.

Em outras palavras, por ser mais nutritiva, a ração super premium garante uma nutrição completa em menores porções diárias, ou seja, um pacote dura mais tempo que as demais rações. O que gera uma economia maior para o tutor, que não precisa fazer a reposição em períodos mais curtos.

Sabe o que isso significa? Economia para o seu bolso, sem perder a qualidade que o seu pet merece e precisa. A escolha por esse tipo de alimento é um investimento e tanto.

É sempre bom validar a quantidade adequada com um veterinário, o profissional poderá auxiliar de forma precisa qual a rotina alimentar atende melhor às necessidades do seu animal de estimação. Além disso, verifique a orientação da embalagem com base na idade e no peso do seu cão ou gato.

Confira o episódio do Cobasicat para saber mais informações sobre a Alimentação Super Premium.

Ração Premium, Standard e Natural: qual a diferença?

Nessa categoria, você pode ter dúvidas sobre qual a diferença entre a ração premium e super premium? De modo geral, há diversas alternativas de alimentos, mesmo com cada um apresentando características específicas, todos são versões completas e balanceadas. Dos diversos segmentos, já conhecemos sobre o que é uma ração super premium, agora vamos explicar sobre outras opções, saiba mais sobre Ração Premium, Standard e Natural.

Ração Standard

As rações Standard são as de menor valor, mas também possuem uma composição nutricional mais simples e com maior porcentagem de farelo de milho, soja, entre outros ingredientes vegetais. As proteínas animais costumam ser derivadas de farelo de ossos, enquanto a ração Super Premium usa carnes nobres e selecionadas. Muitas vezes, os alimentos Standard possuem corantes, conservantes, aromatizantes e outros compostos artificiais para aumentar tornar o alimento mais saboroso.

Ração Premium

A ração Premium, por sua vez, possui uma porcentagem maior de proteína de origem animal quando comparada à Standard, além de fontes mais ricas. Alguns tipos possuem suplementos e outros ingredientes que deixam os animais saciados mais rapidamente, por  conta do alto índice de proteína animal, proveniente de frango, peru e outros.

Alimentos com a qualidade Premium proporcionam nutrição completa para filhotes, adultos e idosos, sendo alternativas mais palatáveis que as Standard, mas que perdem em sabor para a Super Premium.

Alimentação Natural

Também chamada de AN, a alimentação natural tem ganhado cada vez mais destaque nos lares de tutores que buscam uma vida mais saudável também para os seus pets. Feita em casa com ingredientes frescos e selecionados pelo próprio tutor, essa variedade de alimentos é uma ótima opção desde que siga as orientações de um médico-veterinário.

Ração Super Premium para pet

A alimentação de cães, gatos e humanos é completamente diferente. Ela varia também de acordo com a idade, o porte e as condições físicas dos pets. Enquanto a ração Super Premium é desenvolvida em diversas versões para oferecer nutrição completa para cada perfil de animal, a AN deve ser desenvolvida por um veterinário especialista em nutrição e acompanhada de exames clínicos e laboratoriais.

O alimento natural deve ser produzido especialmente com os ingredientes específicos para suas necessidades nutricionais do pet, com diversos cuidados na preparação e no armazenamento. Nunca ofereça restos de refeições. Alguns alimentos são tóxicos para os animais e temperos podem causar alergias e inflamações.

Melhores rações super premium para cães e gatos

Agora que você já está por dentro das classificações, características e fatores que garantem a qualidade da ração, que tal saber qual amelhor ração super premium? Para ajudar você na hora de escolher a melhor opção, separamos algumas dicas. Confira!

Ração ideal para gatos

A escolha da ração para gato deve ser feita com o acompanhamento do seu médico- veterinário de confiança. Leve sempre em consideração a espécie, a idade e o porte do seu pet. Além das necessidades nutricionais dele.

Por exemplo, o alimento mais adequado para os felinos não possui os nutrientes necessários para os cães. O contrário também é verdade, já que são espécies diferentes.

Gatos diferentes comem ração juntos
Ofereça a ração adequada para cada fase de vida do seu pet

No caso dos gatos, a escolha deve ser feita de acordo com a fase da vida. Alimentos para filhotes são ricos em ingredientes que ajudam no desenvolvimento saudável. Já aqueles destinados para adultos, visam a manutenção da saúde. No caso dos felinos idosos, eles precisam de uma uma ração Super Premium Gatos que reponha os nutrientes e ajude na longevidade.

Além disso, é possível encontrar alimentos Super Premium para controle de peso, para pelos longos saudáveis e para animais castrados, algumas das soluções que você encontra na Cobasi, são: 

1.  Ração Seca Nestlé Purina ProPlan Gatos

Da marca Purina, a Ração Super Premium Pro Plan é desenvolvida com tecnologia exclusiva e nutrição específica para as necessidades dos gatos. Além de proporcionar uma experiência do sabor ser incrível, as rações ajudam a otimizar processos de digestão e absorção de nutrientes essenciais. 

  • uma combinação exclusiva de nutrientes;
  • rico em probióticos naturais;
  • alimento para gatos com propensão a problemas urinários;
  • uma combinação exclusiva de nutrientes;
  • ajuda a manter a saúde do trato urinário.

2. Ração Natural & Delicious Gatos

Uma das melhores alternativas disponíveis na Cobasi é a Ração N&D. Se  você deseja alimentar seu gatinho com qualidade e muita saúde, essa é uma ração Super Premium Natural com 60% de ingredientes de origem animal, 20% de frutas, minerais e vegetais e 20% de cereais.

Ração Farmina N&D Prime Gatos Adultos
  • livre de transgênicos;
  • proporciona pelagem com mais brilho e maciez;
  • auxilia na manutenção de um pH urinário saudável;
  • alimento feito sem cereais com baixo índice glicêmico;
  • alta porcentagem de proteínas de origem animal.

3. Ração Hill’s Science Gatos

A Ração Super Premium Hill’s Science é indicada para animais com mau hálito ou até que tenham alguns quilos a mais. Desenvolvida com ingredientes naturais e taurina, ela ajuda a preservar e fortalecer a massa muscular e a saúde dos órgãos vitais do pet. Além disso, garante uma excelente absorção dos nutrientes, contribuindo para um processo digestivo eficaz e equilibrado.

Ração Hill's Science Diet Gatos Adultos 7+ 3 kg
  • nutrição para manter a saúde da pele e a pelagem brilhantes;
  • benefícios comprovados dos antioxidantes;
  • sem corantes e saborizantes artificiais;
  • contém taurina que ajuda a manter a visão e o coração saudável;
  • ingredientes de alta qualidade que facilitam a digestão.

No pet shop online da Cobasi você encontra uma ampla variedade de rações super premium para gatos em promoção.

Como escolher a ração para cachorro?

Os perfis de cachorros são ainda mais variados do que os dos gatos, então é possível encontrar uma diversidade maior de alimentos Super Premium. Confira algumas alternativas que tem no pet shop online da Cobasi. 

1. Ração PremieR para cachorro – Super Premium

A linha de Ração PremieR conta com alimentos Premier Filhotes para cães pequenos, médios e grandes. O mesmo acontece com os adultos, que possuem desde a ração Premier Raças Pequenas, até mais específicas, como a Premier Shih Tzu. Ou seja, além de ser uma ração para necessidades específicas, também atende diferentes raças, tamanhos e portes. 

Ração Premier Formula Cães Adultos Raças Médias
  • auxilia no equilíbrio intestinal;
  • pelo e pele muito mais saudáveis;
  • alimento indicado para cães adultos de raças pequenas;
  • elaborado com ingredientes naturais de alta digestibilidade;
  • ingredientes ricos em vitaminas e minerais que promovem a saúde.
  • sabor irresistível.

2. Ração Fórmula Natural Cachorro

A linha de Rações Fórmula Natural promove nutrição saudável, avançada e naturalmente saborosa. A versão Super Premium Natural garante o equilíbrio perfeito entre sabor e nutrição, responsável por garantir saúde, longevidade e bem-estar para cães de todas as idades e raças. 

Ração Fórmula Natural Life Para Cães Adultos
  • promove o controle de apetite;
  • ajuda a preservar a massa muscular;
  • ajuda no trato urinário e fezes firmes com odor reduzido;
  • promove a redução saudável de peso.

3. Ração Biofresh Cachorro

A Ração Biofresh conta com uma fórmula inovadora e alta inclusão de alimentos frescos, diretamente da natureza. O resultado não poderia ser melhor, um alimento super premium completo, equilibrado e delicioso. Ele éindicada para cães filhotes, adultos e seniores com tendência ao sobrepeso ou à obesidade.

  • promove o controle de apetite;
  • ajuda a preservar a massa muscular;
  • ajuda no trato urinário e fezes firmes com odor reduzido;
  • promove a redução saudável de peso.

Quer oferecer um alimento de qualidade e delicioso para o seu animal de estimação? No site, aplicativo ou nas lojas físicas da Cobasi você encontra as melhores alternativas para  garantir tudo o que é essencial para a rotina alimentar do seu pet. Aproveite nossas promoções. 

Quer oferecer um alimento de qualidade e delicioso para o seu animal de estimação? No site, aplicativo ou nas lojas físicas da Cobasi você encontra as melhores alternativas para  garantir tudo o que é essencial para a rotina alimentar do seu pet. Aproveite nossas promoções. 

Como escolher a ração ideal para o seu animal de estimação?

Ficou com dúvidas sobre como escolher a ração do seu cachorro e gato? Temos mais dicas que certamente vão te ajudar. Dê o play e saiba mais.

Troca de ração: quando e como fazer corretamente

Além de escolher o alimento que melhor atende às necessidades do seu pet, existem outras etapas que devem ser validadas com muita atenção como, por exemplo, a troca de ração.

Pode acontecer do tutor precisar fazer a troca da ração que seu animal de estimação está acostumado a comer. Os motivos mais comuns são mudança de faixa etária, alergia aos nutrientes do alimento e em casos de saúde.

A substituição não é um processo que basta trocar, do tipo “ele não vai notar”, pelo contrário, uma substituição brusca não faz nada bem para a saúde e para a rotina alimentar do pet, podendo acarretar:  

  • problemas no sistema gastrointestinal; 
  • gerar desconfortos e desinteresse na alimentação;
  • enjoo;
  • vômitos;
  • diarreia;
  • dores abdominais;
  • gases.

Portanto, a estratégia ideal para fazer a troca da ração é de maneira gradual, fundamental para que o animal de estimação consiga se adaptar ao novo alimento. Confira o passo a passo indicado no gráfico a seguir.

Agora você conhece mais sobre a Ração Super Premium e como esse tipo de alimento promove qualidade para que seu amigo tenha uma vida mais feliz e saudável. Além disso, investir em uma ração Super Premium muitas vezes pode reduzir a necessidade de suplementação e a utilização de medicamentos. Consulte sempre um médico-veterinário para determinar qual o alimento mais adequado para seu pet.

Ração Super Premium você encontra na Cobasi

No site, aplicativo ou nas lojas físicas da Cobasi você encontra as melhores marcas de rações Super Premium indicadas para cães e gatos. Aproveite nossas promoções para garantir o melhor da nutrição alimentar para o seu animal de estimação. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

6 Comentários

  1. Giovana disse:

    Por favor, vocês poderiam divulgar a lista de rações super Premium que vendem?

  2. Marles disse:

    Bom dia! Já inaugurou a loja no norte shopping RJ. Obrigada

    • Cobasi disse:

      Olá, Marles. A nossa loja no Norte Shopping RJ já está funcionando de Seg a Sáb das 10h00 às 21h45 e aos
      Dom e Feriados das 13h00 às 20h45.

  3. Márcia disse:

    Olá boa tarde!
    Eu tenho uma gatinha adulta não castrada e ela é muito peluda.
    Já dei a ração Gran Plus e Premier gatos peludos, achei que ela diminuiu na queda do pelo.
    Gostaria de saber se tem alguma ração melhor pra diminuir mais a queda de pelo.
    Aguardo Retorno.
    Obrigada.

Deixe o seu comentário