Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelhos fofos: Conheça as raças mais fofas do mundo!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Coelho bege

Se tem uma coisa que chama a atenção e deixa todo mundo morrendo de fofura, são coelhos fofos! Existem diversas raças de coelhinhos fofinhos espalhados por aí. 

Eu tenho certeza que você já abriu as redes sociais e morreu de amores por aqueles coelhos fofinhos que aparecem nas postagens. Ou até mesmo, você já deve ter procurado por esses pets!

A questão é que não existem apenas imagens de coelhos fofos filhotes, também existem coelhos gigantes que chamam a atenção por seu tamanho. 

Por isso, separamos algumas raças de coelho para você conhecer que vão desde os mini coelhos até os coelhos grandões e algumas dicas de como cuidar desse pet em casa!

O que é preciso pra ter um coelho em casa?

Se você gosta de coelhos e pretende ter um de estimação, é preciso saber que existem alguns cuidados com esse pet. 

O primeiro cuidado é saber que eles não se alimentam apenas de cenoura! Pois é, embora tenhamos essa sensação devido a associação que os filmes e a cultura nos traz, esses animais precisam de uma alimentação balanceada e rica em diversos minerais. 

Mas isso não quer dizer que eles não possam comer cenoura, pelo contrário, elas são ótimas para ajudá-los a desgastar os dentes, mas não servem para serem a única fonte de vitaminas do animal. 

Entretanto, a alimentação deste pet deve ser bastante variada, e sua dieta deve ser a base de  ração para coelho .

Além disso, também é saudável oferecer frutas, legumes e verduras ao coelhinho, mas isso requer atenção, uma vez que algumas verduras podem desestabilizar a flora intestinal do animal. Sendo assim, prefira os alimentos de cores escuras

Outra dica é sempre deixar feno e alfafa para esses animais, além de servirem como  brinquedos e petiscos que ajudam o animal a desgastar os dentes, eles são ricos em nutrientes. Sendo bastante indicados especialmente para os filhotes!

Não se esqueça de garantir que ele tenha um lugar confortável para viver. A melhor forma de fazer isso é preparar uma gaiola para coelho com bebedouro, comedouro e alguns brinquedos para ele se divertir. 

Coelhos fofos de todos os tamanhos!

É bem comum ver fotos de coelhinhos fofos e desejar ter um, mas o que muita gente não sabe, é que assim como com gatos ou cães, os coelhos também costumam ter raças diferentes. 

Pensando nisso, separamos algumas raças de coelho para você conhecer e morrer ainda mais de fofura! 

coelho amarelo

Mini lop

Conhecido como mini coelho, o mini lop é uma raça da Alemanha, eles são muito fofos, podendo pesar 1,5 kg e  viver até 10 anos. 

O que mais chama a atenção nesses pets e mata a gente de amores por eles, são o fato deles serem peludinhos e com as orelhas caídas, isso deixa o pet com um ar de dó que dá vontade de apertar!

Além disso, eles são muito amigáveis, brincalhões e extremamente dóceis e carinhosos!

Coelho Angorá

Embora muita gente não conheça a raça de coelho, esta é uma das raças de coelho de estimação mais famosas do mundo,originária da Turquia, era muito usada para fornecer lã

Parece engraçado, mas é isso mesmo! Por serem peludos, eles chamavam a atenção e despertavam o interesse da população. 

Coelho gigante de Flandres e Gigante de Bouscad

Se você gosta de coelhos fofos, essas raças são perfeitas para você! Eles são muito maiores que os coelhos normais, podendo pesar até 8kg! 

Embora o tamanho assuste, esses coelhos são animais muito calmos, dóceis, companheiros e tranquilos, no entanto exigem um pouco de treinamento quando são filhotes para se acostumarem com o lar. 

Além disso, eles não são indicados para os tutores de primeira viagem, afinal, demandam um pouco mais de cuidado e atenção do que os coelhos mini. 

Hotot

Este é outro coelho bem comum de se ver por aí, eles são brancos, com a presença de um “delineador natural” na coloração preta na região dos olhos, possuem as orelhas altas e eretas a maior parte do tempo. 

São coelhos muito inteligentes e bem ativos. Além disso, aprendem com facilidade e podem obedecer o tutor. 

Como saber se o coelho é macho ou fêmea?

Sexagem do coelho

Uma das principais dúvidas sobre os coelhos é como saber dintinguir o sexo da espécie. 

Ao contrario de outros animais, os coelhos não possuem dimorfismo sexual tão aparente, mas para identidficar o sexo basta observar suas genitálias. 

No entanto, para isso, é necessário aguardar algum período, afinal, quando eles são recém nascidos fica praticamente impossível de distinguir. Sendo assim, o ideal é esperar até após a 8° semana do nascimento.

Nos machos o orifício do penis e do anus se encontram separados, próximo do rabo está o anus, quando o animal já está com cerca de 3 ou 4 meses de idade, já é possível identificar os testículos.

No caso das fêmeas, o ânus e  o orifício vaginal se encontram muito próximos. O ânus fica logo abaixo do rabinho e a vagina à frente, tendo uma forma mais ovalada do que circular, em comparação com os machos. 

No caso de dúvidas ou dificuldade de analisar corretamente o secxo do coelho, o ideal é procurar ajuda de um veterinário. O profissional saberá indicar melhor a diferença entre os animais. 

Gostou de conhecer os coelhos mais fofos fo mundo? Acesse nosso blog e leia mais sobre roedores!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Mayra Lambert disse:

    Ola ❤
    Vocês possuem os mini coelhos na loja de Bragança Paulista ou Atibaia? Se não, existe a possibilidade de deixar nestas lojas para retirada? Obrigada e até logo.

  2. Fabiane disse:

    Quanto sai um coelho gigante e qual é a raça

Deixe o seu comentário