Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Shampoo a seco para cachorro: Saiba como usar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro depois de usar shampoo a seco
Banco seco para cães é perfeito para o inverno

O shampoo a seco para cachorro é um produto que salva a vida dos tutores e pets em épocas mais frias, como o inverno. Porém, há dúvidas sobre como usar e as vantagens de sua aplicação.  Por isso, nós contaremos o que você precisa saber sobre banho a seco para cachorros para deixar o seu animal bonito e cheiroso. Confira!

Shampoo a seco para cachorro é bom?

Shampoo a seco para cachorro é bom? Essa é a principal pergunta dos tutores. E a resposta é sim. Já que ele é uma maneira de higienizar o pet sem utilizar água, o que diminui as chances dele ficar doente por conta das mudanças no tempo. Sendo seu uso indicado para épocas mais frias, como o inverno.

Entre as principais vantagens do banho seco está a praticidade e rapidez. Isso porque em poucos minutos você deixa o pet limpo e cheiroso. Sem contar que a  sua fórmula foi desenvolvida com todo o cuidado para não prejudicar a pele e os pelos do cachorro, o que permite higienizar filhotes e cães idosos com peles mais sensíveis. 

Outro ótimo motivo para usar o shampoo a seco é substituir o banho com água, que pode prejudicar a saúde do bichinho se não for controlado. Pois, ao molhar o animal com frequência, a camada de gordura da pele aos poucos vai se desfazendo. A ausência dessa proteção causa alergias e a proliferação de fungos e bactérias.

Qual o melhor shampoo a seco para cachorro?

tutor usando shampoo a seco no cachorro
Antes de usar o shampoo seco para cachorro, faça o teste alérgico

No mercado há uma grande variedade de opções de shampoo a seco para cachorro, sendo os mais comuns em forma de spray, pó e gel. O importante é fazer um teste alérgico no cão antes de utilizar o produto. Para isso, basta aplicar em uma região na pele dele cerca de 24 horas antes de dar o banho a seco.

E para fazer a higiene completa do seu pet, nada melhor do que usar os higienizadores de patas. Ele é ideal para deixar as patinhas de seu cão limpas depois de um belo passeio.

Como funciona o banho seco?

Todas as marcas de shampoo a seco para cachorro contém no verso as instruções para a utilização, Porém, existem algumas dicas especiais para prevenir irritações, como proteger os olhos, ouvidos, boca e nariz do animal. Conheça!

O primeiro passo é desembaraçar o pelo do animal com uma escova rasqueadeira, assim os resultados são ainda melhores. Em seguida, espirre ou espalhe o produto por todo o corpo do pet para depois, com as mãos ou um acessório, retirar o excesso do produto, se necessário.

Em resumo, não é difícil realizar o banho a  seco para cães, basta ter paciência e fazer o processo com calma. Não se esqueça de consultar um médico-veterinário para saber a frequência indicada para uso do shampoo a seco para cachorro em seu pet. 

Você fez banho a seco para cachorro? Então compartilhe com a gente nos comentários as dicas e métodos que você usa.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário