Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

O que você não sabe sobre soro caseiro para cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
SORO-CASEIRO-PARA-CACHORRO-TOPO
O soro caseiro para cachorro é uma fórmula que muitos tutores recorrem num momento de desespero em que seu pet passa a apresentar sintomas incomuns.

O soro caseiro para cachorro é uma fórmula que muitos tutores recorrem num momento de desespero em  que seu pet passa a apresentar sintomas incomuns. As principais situações em que os tutores optam por essa fórmula são quando o seu pet apresenta sinais de que está doente, por meio de vômito e diarreia, quando o corpo acaba perdendo muito líquido.

Isso porque uma situação como essa causa desidratação no cachorro, o que nos leva a um nível de preocupação que impede a reflexão sobre qual a melhor saída naquele momento. Veja a seguir o que é recomendado em situações como essas e qual avaliação fazem do soro caseiro para cachorro.

Soro caseiro para cachorro: solução?

É importante iniciar com uma reflexão: cada pet é único, tanto em seu jeito, quanto com relação ao funcionamento de seu organismo, certo?

Por isso, não há uma resposta única para todos os sintomas que um cachorro apresenta, o que pode variar de situação para situação.

Assim, o soro caseiro para cachorro pode:

  • Funcionar para uns;
  • Agravar o quadro de saúde para outros;
  • Não há consenso quanto a isso.

Nessa ordem de ideias, especialistas costumam não indicar nenhum tipo de medicação caseira antes de avaliação profissional, pois muitas vezes o que foi feito com boas intenções pode piorar o quadro de saúde do seu animal de estimação. Dessa maneira, o soro caseiro para cachorro é incluído nessa orientação.

Automedicação

Há um agravamento quando o tutor decide dar ao seu pet o soro caseiro para cachorro, que é a questão da automedicação. Isso porque, a automedicação não é uma conduta recomendada, pois, como foi dito anteriormente, muitas vezes ela pode piorar a situação do seu cachorro, o que certamente não é a sua intenção, não é mesmo?

Dessa maneira, o que muitas vezes pode ser visto como uma prova de amor e carinho ao seu pet, na realidade, pode ser uma atitude irresponsável que causa a piora do seu estado de saúde. Por essa razão, o soro caseiro para cachorro que em algumas ocasiões funciona, em outras não funciona e pode aumentar as complicações de seu cãozinho.

Afinal, o que fazer?

SORO-CASEIRO-PARA-CACHORRO-MEIO
Com relação a medicação de seu pet, o mais aconselhável é que ela seja receitada e administrada por um médico veterinário.

Com relação a medicação de seu pet, o mais aconselhável é que ela seja receitada e administrada por um médico veterinário. Afinal, esse profissional realiza uma análise mais abrangente do estado de saúde do seu amigo, avaliando o seu histórico de saúde e outros fatores decisivos. 

Além disso, o veterinário efetua exames clínicos e pode solicitar exames laboratoriais para identificar com maior precisão o diagnóstico do seu cachorro.


Após essas etapas concluídas, o remédio mais apropriado para o quadro de saúde de seu pet é receitado e a melhora gradualmente se inicia. É fundamental destacar a importância que o médico veterinário tem nessa situação toda, pois a partir do tratamento iniciado por ele, se inicia também um tratamento seguro.  O que, afinal, é a intenção de todo tutor, dar carinho e, nos momentos difíceis, tomar decisões responsáveis.

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

Cachorro picado por abelha: o que fazer?
Cachorro com dor: o que fazer?
Antipulgas e anticarrapatos: guia definitivo
Como acostumar cachorro com gato?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

6 Comentários

  1. Mayara disse:

    Minha cachorrinha comeu ração sábados de cahorro adulto e ela só tem 3 meses ela é porte grande lavrador depois disso chegou anoite ela começou a fazer cocô muito mole e vomitar, desde ontem anoite ela não come nada, só cheira mais não come e nem bebê água, ela perdeu peso. Oq fazer me ajuda por favor

    • Cobasi disse:

      Oi, Mayara! Como vai? A ração de adulto não é indicada para filhotes por não conter os nutrientes necessários para o desenvolvimento, mas não deveria fazer tão mal assim. Recomendamos que procure um médico-veterinário com urgência. Filhotes são mais frágeis e devem se alimentar a cada 4 horas. Permanecer tanto tempo sem alimentação e água pode ser muito grave.

  2. ESTELA disse:

    MEU CACHORRO ESTAVA COM DIARRÉIA E SANGUE NAS FEZES FOI DADO A ELE REMÉDIO DE VERMES E ANTIBIÓTICO TRISSULPETZ.ELE ESTAVA FAZENDO COCÔ MEIO MOLE MAS SEM SANGUE. AGORA FEZ COCÔ MOLE. DEVO ME PREOCUPAR?

  3. Silvia vanete de Souza disse:

    Meu cachorro tem 3 meses e ele não quer comer ração e está vomitando 😭 oque eu faço

Deixe o seu comentário