Guia básico de como dar sorvete para cachorro

Compartilhar:


Tem horas que a gente só consegue se refrescar mesmo quando toma um bom sorvete, mas será que também podemos dar sorvete para cachorro?

Essas ondas de calor deixam todo mundo derretendo. Pois imagine para os cães, esses bichinhos peludos com pouquíssimas glândulas sudoríparas e que praticamente só conseguem expulsar o calor do corpo através da respiração?

Nessas horas os tutores, cheios de dó, tentam de todo jeito aliviar o calor do cãozinho. Dão banho, espalham tapetinhos gelados, ligam os ventiladores ou o ar-condicionado. E, claro, logo pensam como seria bom se existisse sorvete para cachorro.

A boa notícia é que ele existe, mas não pense que é o mesmo sorvete que nós tomamos! A verdade é que sorvete para cachorro precisa ser bom para cachorro, coisa que sorvete de gente não é.

Sorvete ruim para cachorro

Os sorvetes que nós tomamos não só são cheios de gordura e açúcar – o que pode deixar o animal obeso e levar ao adoecimento do pâncreas – como também podem ter ingredientes venenosos aos bichinhos.

Por exemplo, os tutores devem saber que cacau, cafeína ou uvas são alimentos rigorosamente proibidos aos pets. Mas além da presença de algum desses ingredientes, os sorvetes que tomamos ainda podem ter adoçantes ou corantes que também são nocivos aos cães.

Por fim, a maioria dos cães desenvolve intolerância à lactose depois que desmama. Por todos esses motivos, o mais provável é que ao invés de se refrescar, o animal acabe passando mal caso tome o mesmo sorvete que nós tomamos.

O melhor sorvete para cachorro

Mas então, como é um bom sorvete para cachorro? Antes de mais nada, lembremos que os cães são animais carnívoros, mas não estritos. Ou seja, os cachorros também conseguem digerir bem outros alimentos como legumes, grãos e frutas

Por isso, o melhor sorvete para cachorro é aquele feito em casa, com ingredientes frescos e seguros. E aqui os tutores podem inovar e fugir do óbvio. Que tal um picolé sabor frango grelhado? Ou quem sabe o seu bichinho prefira um sorvete de carne de panela

Seja com formas de picolé ou mesmo em tupewares menores, é possível fazer um petisco gelado e saudável para os pets. No caso dos picolés, o segredo é escolher uma boa ração úmida para servir de base. Dilua a ração úmida em um pouco de água, para render mais picolés e ajudar na hidratação

Depois é só congelar a mistura nas forminhas ou potinhos com ossinhos espetados para servirem de palito! Tudo comestível, do jeito que o seu pet gosta.

Outras delícias

Que tal um sorbet de frutas que o cachorro pode comer?

Agora, se o que você quer é dar algo mais docinho ao pet, então aposte nos sorbets de frutas como melancia ou manga. Basta lavar e descascar as frutas, lembrando de descartar as sementes.

Depois corte em cubinhos e congele. Quando for servir, bata alguns cubinhos com um pouco de água até chegar na consistência de sorbet.

Em resumo, o importante na hora do sorvete para cachorro é acertar nos ingredientes. Esta é uma excelente opção para refrescar o animal, mas desde que seja tudo saudável e adequado ao organismo dele.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário