Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Tosa gato: quais benefícios ela pode trazer ao seu bichinho

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tosa gato

A rotina de cuidados entre gatos e cachorros são bem diferentes e um dos exemplos mais comuns que conhecemos é que os felinos não demandam horas de passeio e banhos frequentes. Porém, a tosa gato, mesmo não sendo feita com frequência, precisa de uma certa atenção.

Pensando nisso, a Cobasi trouxe um conteúdo exatamente sobre a tosa de gato e quais os benefícios higiênicos para o animal. De maneira simples e direta, mostramos como ela pode ser feita com algumas dicas incríveis.

Continue a leitura e saiba como cuidar ainda mais do seu bichinho, proporcionando momentos cada vez mais agradáveis.

Ela é ou não necessária?

Como falamos acima, em casos de cachorros essa é uma prática necessária para manter a saúde do animal sempre em dia, assim como os passeios na rua. Em países mais quentes e secos, os pelos acabam deixando o felino impaciente com a grande quantidade de calor.

Por isso, a tosa gato é importante para que os bichinhos se sintam mais à vontade em relação ao calor excessivo. Além disso, cortar regularmente e pentear evita que os pelos se embaracem, tornando- se um problema ainda maior.

Isso é válido para tosa de gato persa, que tem os pelos mais longos e o calor do Brasil pode fazer com que eles fiquem irritados. Para gatos com os pelos mais curtos, não tem a necessidade de fazer uma tosa higiênica.

Isso porque eles não correm o risco de ter os pelos embaraçados e não passam tanto calor como os gatos com pelos mais longos.

Dicas para tosa de gato

toca para gatos

Primeiramente, para que uma tosa higiênica do gato seja feita da maneira correta, é bom que ele seja levado até um petshop de sua confiança. Os animais passam por diversos traumas nesse procedimento e acabam se tornando reclusos e ariscos, afetando inclusive o dia a dia dele.

De fato, um lugar de confiança na hora da tosa do gato é um dos pontos principais dessas dicas. Além disso, é bom que seja frequentado o mesmo petshop para esse procedimento, uma vez que é criada uma rotina de tosa higiênica, a adaptação do animal é mais rápida.

Outro ponto importante quando se pensa em tosar o gato, é não deixar o seu amigo sozinho no pet shop. Além de ver como estão tratando o seu animalzinho, ele nota a sua presença e se sente mais seguro. Caso ele fique um pouco inquieto com você por lá, saia do campo de visão para que o tosador faça o seu trabalho tranquilamente.

Na Spet, por exemplo, os animais são tratados da melhor maneira possível, além de você conseguir acompanhar todo o banho de perto. Com uma equipe especializada e pronta para dar toda a atenção que o seu animalzinho merece.

Por fim, a tosa gato pode ser uma saída para dias quentes, caso você tenha um animalzinho com bastante pelo. Além disso, mudar o visual do felino, para deixá-lo ainda mais à vontade, é sempre uma ótima opção.

Para mais conteúdos relacionados ao mundo dos bichinhos, desde cuidados até dicas valiosas para o dia a dia, continue lendo alguns outros textos do nosso blog: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário