Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Lhasa Apso tosado: conheça as opções

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
lhasa apso tosado

Ver o seu Lhasa Apso tosado é uma alegria para tutores, afinal, a pelagem longa e lisa rende várias opções de cortes.

No entanto, a escovação e tosa no Lhasa Apso vai muito além da estética, pois previne dermatites e outros problemas de pele. Por isso o cuidado com os pelos deve ser constante.

Ideias para deixar o seu Lhasa Apso tosado

Confira cinco opções de cortes para manter o seu Lhasa Apso tosado e estiloso!

Tosa higiênica

Outras raças também fazem a tosa higiênica, que, como o nome diz, tem como principal objetivo deixar o pet livre de sujeiras.

Normalmente ela é feita em petshops, pois exige habilidades com a tesoura e a máquina de tosa, focando na região da genitália, patas, bumbum e barriga.

Nas tosas higiênicas também é comum fazer o corte e lixamento das unhas, a limpeza dos ouvidos e acertos na cabeça para não atrapalhar a visão dos cachorros.

Tosa da raça

lhasa apso tosado

Essa tosa busca manter a estética tradicional desses cachorros, com os pelos longos e lisos. Para isso, a pelagem é aparada com uma tesoura seguindo o formato do crescimento dos pelos.

Porém, o Lhasa Apso tosado dessa maneira exige muitos cuidados, como escovação diária e utilização de produtos que deixem a pelagem macia e brilhante.

Tosa bebê

A tosa bebê não é exclusividade dessa raça, mas deixa ela ainda mais fofa, pois deixa o cãozinho com cara de filhote.

Nesse tipo de tosa, a pelagem do corpo é deixada curta e os pelos da cabeça e do rabo são aparados com a tesoura. Por isso, o Lhasa Apso tosado assim fica com a aparência de um bebê.

Essa também é uma alternativa para os tutores que desejam uma estética diferenciada, mas que não precise de tanta manutenção.

Tosa verão

Ideal para os dias de calor intenso, na tosa verão toda a pelagem fica curta, deixando a Lhasa Apso mais confortável nesse período.

Pois, como os pelos desses animais são longos e densos, fazem eles suarem bastante no verão, o que causa mau cheiro e facilita problemas de pele.

Mas é importante lembrar que essa tosa não é recomendável para outras épocas do ano, viu?

Tosa japonesa

Essa tosa é uma mescla entre pelos longos e pelos curtos, o que deixa o animal com uma aparência distinta. Na prática, os pelos da cabeça, do rabo e das patas são aparados com a tesoura, e as demais partes do corpo são cortadas bem rentes à pele.

Uma das vantagens da tosa japonesa é que mantém a característica dos pets, mas diminui o tempo de escovação, o que facilita a vida dos tutores.

Um cuidado essencial com essa tosa é fazê-la em um petshop, pois exige bastante habilidade com a tesoura e a máquina.

Posso tosar o Lhasa Apso em casa?

Embora os tutores possam tosar os pets em casa, essa atitude não é aconselhada, porque a falta de treinamento e experiência pode te levar a ferir o seu amigo.

Portanto, o melhor é deixar a cargo de um profissional, como os da Spet, empresa parceira da Cobasi.

Na Spet tem um espaço onde os tutores podem visualizar todo o processo de tosa e banho! Acesse o site e encontre a Spet mais perto de você.

E se precisar de um amigo para passear, cuidar e hospedar o seu pet, entre em contato com a Pet Anjo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário