Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Veneno para escorpião: como aplicar e manter a segurança do seu pet?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
veneno para escorpião

O veneno para escorpião é uma alternativa bastante eficiente e barata para eliminar os escorpiões da sua residência e mantê-la segura.

E o uso desses produtos é necessário, pois esses animais peçonhentos são perigosos e se proliferam facilmente nas zonas urbanas, principalmente, nos jardins e nos depósitos de material de construção.

E nas casas com pets a aplicação desses venenos é ainda mais urgente, pois os escorpiões, por serem venenosos, podem prejudicar a saúde do seu animal ou até mesmo matá-lo

No entanto, é preciso ter cuidado com a utilização dessas substâncias, porque elas podem ser nocivas para o seu bichinho se forem mal aplicadas na sua residência.

Assim, continue no artigo para entender melhor como aplicar o veneno para escorpião de modo seguro . E desse modo, não colocar em risco a vida do seu animal de estimação. Confira agora!

Modos de uso de veneno para escorpião

veneno para escorpião

A indicação para a maioria dos venenos para escorpião é que eles sejam aplicados nas áreas onde o aracnídeo poderia se esconder facilmente, principalmente em locais escuros e úmidos.

Dessa forma, os lugares mais indicados são atrás das portas, frestas, bancadas, pias e rodapés de parede

Aplique nos seus esconderijos

Se o seu terreno é um pouco maior, tendo uma área externa, por exemplo, convém aplicar esses venenos em lugares que contenham entulho, como tijolos empilhados, restos de madeira e pedras que estejam soltas, já que esses podem servir de esconderijo para os escorpiões. 

Combata todas as pragas

Além disso, alguns desses venenos para escorpião não só os combatem, mas também podem eliminar outros tipos de pragas, como aranhas, formigas e baratas. 

Isso é positivo, pois os escorpiões podem se alimentar de alguns desses insetos combatidos, como os dois últimos citados. 

No entanto, se na sua casa mora algum pet, redobre os cuidados, pois caso tenha contato direto com a área contaminada, o seu amigo pode sofrer danos colaterais nada satisfatórios e correr risco de vida.

Para evitar que isso aconteça, leia a próxima seção. 

Cuidados com o seu pet na aplicação do veneno para escorpião

Em primeiro lugar, independentemente de proteger a sua casa e seus amiguinhos de quatro patas contra essa praga, você precisa entender que qualquer aplicação indevida do veneno para escorpião pode colocar em risco a sua vida e a do seu animal

Portanto, essa seção é exclusiva para que você se atente em eliminar somente a praga e não os seus amigos. Tudo certo? Então, siga com estas dicas. 

Isole a área contaminada com o veneno para escorpião

Nunca deixe o seu animal perto ou tocar a área na qual foi disseminado o veneno para escorpião. Isso porque animais como gatos ou cachorros têm o hábito recorrente de farejar ou até mesmo lamber o local que contenha algum tipo de odor desconhecido. 

Assim, o recomendado é que se isole o local por 6 a 12 horas do contato do seu bicho.

Se puder deixar seu animal na casa de algum amigo ou parente seu para que ele não corra esse risco, é ainda mais recomendável.

Crie uma zona segura para o seu animal

É sempre bom determinar uma zona em que seu animal de estimação possa ter livre acesso. Já que, o seu amiguinho poderá ficar bastante estressado devido às restrições impostas pela dedetização de alguns espaços.

Portanto, se tiver como delimitar uma área onde o seu pet possa ficar tranquilo, faça isso, pois evitará futuras dores de cabeça.

Sempre dificulte o acesso à área contaminada

Construa barreiras físicas próximas à área e mesmo assim fique atento com as ações do seu pet

Não tem jeito, uma hora ou outra ele pode cheirar o local, ou pior: se houver algum escorpião morto, o seu gato ou cachorro pode capturá-los e ser infectado indiretamente pelo veneno para escorpião. 

Para evitar que isso aconteça, atraia a atenção do seu animal com algum brinquedo, pois assim, ele não ficará observando outros pequenos objetos que estarão ao redor dele.

Esteja atento aos seus vizinhos

É bastante provável que você não seja o único a combater os escorpiões na sua vizinhança.

Então, se por acaso, seu pet costuma passear por muitas casas, não o deixe sozinho. Além disso, esteja atento se nelas há algum vestígio de dedetização e limite o espaço o máximo que puder do seu pet.

Se gostou ou quer saber mais sobre veneno para escorpião, deixe suas sugestões ou dúvidas nos comentários e compartilhe este artigo para quem precisa entender como aplicá-lo!

E para saber mais sobre cuidados com o seu pet, leia os artigos abaixo:  

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Gisele martinez disse:

    Achei o artigo excelente. Para ser completo so faltou explicar sobre o qhe acontece ao cachorrinho que inala ou lambe o produto. Mas de qualquer forma foi bem esclarecedor. Muito obrigada amei

Deixe o seu comentário