Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Viveiro para papagaio: cuidados para garantir o bem-estar do seu amigo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
viveiro para papagaio

Criar um papagaio em casa requer uma série de cuidados especiais, principalmente por se tratar de uma ave que precisa de bastante espaço para viver bem. A qualidade de vida desses pets está diretamente relacionada ao local que eles possuem para aproveitar o dia a dia. Além disso, o viveiro para papagaio é o grande responsável por garantir a proteção dos amigos tagarelas que tanto amamos. 

Esse espaço destinado aos papagaios precisa receber todos os cuidados básicos diariamente e uma limpeza mais profunda com frequência. Contar com água fresca em um bebedouro próprio, comedouro adequado e poleiros para facilitar a hora do descanso, são fatores essenciais para eles. Não se esqueça que o seu pet também precisa tomar um pouco de sol. 

Como escolher o viveiro para papagaios

Para os papagaios você encontra viveiros feitos em malha de ferro reforçado, com 4 ou 5 milímetros de espessura e uma distância de 1,5 a 2 centímetros, para evitar que a ave fuja. Na hora de comprar o viveiro também é importante levar em consideração o tamanho, pois os papagaios são aves grandes e necessitam de espaço.

Para garantir o bem-estar do seu amigo, são necessários alguns cuidados especiais com a limpeza do viveiro. Sendo assim, é essencial forrar a bandeja do fundo do viveiro com papel, porém evite o uso de jornais ou revistas, porque a tinta pode fazer mal para o pet.

Além disso, não esqueça de colocar poleiros, itens indispensáveis para os papagaios, preferencialmente os de madeira que garantem mais firmeza aos pés. 

Confira as principais vantagens de ter um viveiro para o seu papagaio: 

  • Possui o tamanho adequado para os papagaios
  • Garante mais segurança 
  • As aves podem se divertir com os poleiros
  • Proporciona mais qualidade de vida 
  • Alguns modelos possuem rodinhas, o que facilita o transporte

Como e com qual frequência limpar o viveiro

viveiro para papagaio

A qualidade de vida do seu amigo está relacionada com a limpeza do ambiente em que ele vive. Por isso, é essencial fazer uma limpeza completa no viveiro do papagaio semanalmente e lavá-lo com água e produtos adequados. Mas a limpeza não para por aí, você deve limpar o bebedouro e o comedouro frequentemente, além de fazer a troca de água e comida para o seu amigo.  

Depois de fazer uma limpeza completa, não se esqueça de secar bem o viveiro, porque ambientes úmidos costumam proliferar fungos e bactérias. Se preferir deixe secar naturalmente ao sol. 

Gostou das dicas para escolher e cuidar do viveiro para papagaio diariamente? Confira mais assuntos sobre os papagaios e vire um expert nos cuidados com seu pet: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário