Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Viajar com cachorro: saiba como garantir o bem-estar do animal

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
viajar com cachorro

Viajar com cachorro é uma das tarefas mais prazerosas e desafiadoras para o tutor, não é mesmo? Afinal de contas, é preciso adotar uma série de cuidados para garantir o bem-estar do animal. Confira algumas dicas especiais que nós separamos para você!

1. Escolha o destino certo para viajar com cachorro

Quem vai viajar com cachorro em busca de momentos de paz e tranquilidade, precisa escolher cuidadosamente o destino da viagem. O mais importante é que o local ofereça todo o suporte ao animal.  

Uma boa dica é optar por endereços Pet Friendly. Isso significa procurar por hotéis, parques e pontos turísticos que, além de aceitar cachorros, ofereçam suporte para que ele possa se alimentar. Afinal de contas, o passeio é para você e o seu amigo. 

2. Encontre o meio de transporte adequado

O segundo passo do planejamento das férias do lado do seu pet deve contemplar o meio de transporte usado para chegar ao destino. A pergunta que deve ser respondida é: pretendo viajar de carro, ônibus ou avião? Cada um deles tem um jeito diferente de transportar o cão.

Viajar de carro com cachorro

Viajar de carro com cachorro é uma das opções mais confortáveis e práticas, principalmente se a viagem for de curta distância. Para esse modo de transporte de cachorro, o tutor precisa garantir conforto e segurança para o pet durante todo o trajeto. 

Por isso, o recomendado é ter uma caixa de transporte com espaço suficiente para que o cão se sinta confortável. Para animais que estão acostumados a passearem no banco de trás, uma guia reforçada presa à coleira e ao cinto de segurança pode ser suficiente.

Cachorro pode viajar de ônibus?

Não tem veículo próprio e busca uma alternativa? Então, saiba que você pode levar cachorro no ônibus. Entretanto, antes de comprar a passagem, entre em contato com a empresa de ônibus e se informe sobre possíveis restrições quanto ao peso do animal, horário e as normas da empresa para realizar o transporte de cachorros. 

É possível levar cachorro no avião?

Se a viagem de férias for para outro país ou cidade longe, você pode levar o cachorro no avião, sim. Hoje as companhias aéreas levam inclusive o pet na cabine. Porém, antes de escolher o voo, entre em contato com a companhia aérea para saber quais são as recomendações e restrições. 

dicas para viajar com cachorro
Vai viajar com seu cachorro? Dê preferências para lugares e hotéis pet friendly.

Viagens de avião podem causar sérios problemas de saúde nos cães, principalmente os cardíacos. Em virtude disso, procure um médico-veterinário para realizar o check-up e avaliar se o seu animal de estimação tem condições de suportar uma longa viagem de avião.

3. Busque referências de um médico-veterinário

Em viagens de férias com o animal de estimação, é bom o tutor estar sempre precavido, afinal de contas, imprevistos sempre podem acontecer. Por causa disso, antes de começar a viagem procure por referência de médicos-veterinários na região onde você e o pet ficarão.

Procure saber o horário de funcionamento, quais serviços e cuidados ele oferece ao cãozinho. É importante também procurar referências e avaliações de outros tutores. Assim você garante que o animal estará em boas mãos, caso necessário. 

4. Vai viajar com cachorro? Confira o que não pode faltar

Caixa de transporte, coleira de identificação, carteira de vacinação são itens indispensáveis para quem vai viajar com o pet.

Com o destino e o meio de transporte escolhidos chegou o momento de preparar a mala! Para não deixar faltar nada para o seu amigo peludo, anote a lista com tudo que é essencial para uma viagem inesquecível ao lado do pet:

  • carteira de vacinação e atestado de saúde do cão;
  • medicamentos;
  • cobertor;
  • tapete higiênico;
  • coleira com identificação;
  • os brinquedos preferidos dele;
  • caminha para cachorro;
  • rações e petiscos;
  • comedouro e bebedouro.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para viajar com cachorro, compartilhe com a gente qual foi o destino escolhido para os dias de descanso!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário