Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

6 raças de cachorro pequeno peludo para se apaixonar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Lulu da Pomerânia, cachorro pequeno peludo

Ter um cachorro pequeno peludo é tudo de bom! Eles são fofos, amáveis, adoram um carinho e fazem companhia aos seus tutores durante todo o dia.

Contudo, como são peludinhos, é preciso ter cuidado redobrado com a pelagem do pet:

  • Escove o pet todos os dias, de modo a fortalecer os pelos
  • Após os banhos, seque bem seu animal de estimação, porque evita fungos e micro-organismos nocivos que causam problemas de pele

Agora que você já sabe os cuidados básicos para ter com seu cachorro pequeno peludo, confira seis raças adoráveis.

Lulu da Pomerânia

Quando o assunto é brincar, esta raça é especialista! O Lulu é carinhoso e amável com seus tutores à mesma medida em que desconfia e estranha pessoas de fora.

Por isso, o adestramento é fundamental para melhorar a socialização do cão. Você pode investir em brinquedos inteligentes para desafiar este cachorro pequeno peludo, muito inteligente.

Pequinês

Enquanto o Lulu é desconfiado, este cãozinho é bravo. O que não tem de altura, o Pequinês tem de coragem! Esta raça é ideal para quem ama um cão de colo, apaixonado pela família e pelo tutor. Brincalhão e companheiro, o Pequinês é uma das menores raças do mundo.

O pet é considerado um cachorro braquicefálico, porque possui o focinho encurtado. Por isso, tutores precisam ter mais atenção em relação aos cuidados com cão, sobretudo em dias quentes. Mantenha o cão em local arejado e evite exercícios físicos pesados.

Poodle Toy

Cachorro pequeno peludo: Poodle toy

O Poodle Toy é tão pequeno que não passa dos 28 cm. Fácil de treinar, é considerado um dos cães mais inteligentes do mundo. 

Carinhoso, inteligente e muito sociável, o charme do pet é o pelinho encaracolado! Portanto, conte com rações de qualidade para manter a pelagem nutrida.

Muito sociável, o cão se dá bem com todo mundo. Contudo, não gosta de ficar sozinho.

Maltês

Este cachorrinho é conhecido por seus pelos brancos e macios. O Maltês é amigável, amoroso, adora atenção e uma boa brincadeira!

Porém, como é teimoso, faça o adestramento do pet desde pequeno. Esta raça é conhecida por latir muito, outro fator que pode ser resolvido.

Lha Apso

Se você mora em apartamento, o Lha Apso é outro cachorro pequeno peludo ideal! Este cão adorável gosta muito de brincar e da companhia do seu tutor.

O Lha Apso gosta de colo e carinho e não precisa de exercícios físicos em excesso. Você pode ter vários brinquedos em casa e se divertir! Além disso, por ser muito inteligente, o cão aprende truques com facilidade.

No entanto, como o Lha Apso tem orelhas grandes e peludas, prefira bebedouros para cães de pelos longos.

Cavalier King Charles Spaniel

Cachorro pequeno peludo: Cavalier King Charles Spaniel

Outro pet com pelo ondulado e sedoso é o Cavalier King Charles Spaniel.

Seu nome faz jus ao seu temperamento: o Cavalier é cortês e educado, característica derivada de suas origens na realeza inglesa.

Amável e brincalhão, este cachorro pequeno peludo adora estar na presença do tutor. Por isso este pequeno pet adora ficar no colo e receber carinho. Mas, o apego é tão grande que o cão pode se sentir carente.

Curtiu as dicas? Encontre mais posts sobre cães no blog da Cobasi:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário