Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Animal rosa: quais são eles e onde eles vivem

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
O colhereiro é um animal rosa muito conhecido

A mãe natureza é incrível, com certeza você já deve ter observado plantas e bichos de diversas formas e cores. Mas você sabia que existe animal rosa? É isso mesmo, várias espécies de animais cor-de-rosa.

São diversos os tons de rosa que você pode encontrar nos animais, a razão deles terem essas cores pode variar muito, muitas vezes são assim, por conta da espécies, outras até mesmo são um mecanismo de defesa.

Para você saber tudo sobre um animal rosa, nós trouxemos algumas espécies que se destacam por serem dessa cor.

Pequenos e encantadores, qual o animal rosa mais fofo do mundo?

Muita gente tem até medo das mariposas, mas você já pensou em ver uma mariposa rosa? É isso mesmo, a mariposa-elefante é um inseto da família Sphingidae que pode ser encontrado na Europa e na Ásia, principalmente.

Contudo, elas já apareceram em algumas regiões da América do Norte, como o Canadá. Elas podem medir entre cinco e sete centímetros, ou seja, são insetos bem grandes.

Outro inseto com tonalidades de rosa é o louva-a-deus orquídea, ou louva-a-deus rosado. Esse animal habita florestas tropicais e subtropicais na Malásia, Indonésia, Tailândia, e Sumatra. Isso porque se adapta muito bem às regiões quentes e úmidas.

Esse bonito animal tem tonalidades que variam o branco, o magenta e até mesmo o amarelo. Devido ao formato das quatro patas, que pode se assemelhar às pétalas de flores, eles conseguem se adaptar e esconder com facilidade entre as flores, para enganar presas.

Outro pequeno animal rosa é o cavalo-marinho-bargibanti, ele é uma animal muito raro e representa uma das menores espécies de cavalos-marinhos do mundo, não chegando a dois centímetros. Esse animal é capaz de se camuflar em um tipo de coral que se chama gorgônia.

Contudo, nem todos animais dessa espécie são rosa, já que isso varia de acordo com o tipo da colônia de corais que eles habitam.

São tantos pequenos rosa que fica até difícil escolher qual deles é mais fofo, né?

Um animal rosa muito pequeno é a mariposa

E existe animais rosa que são grandes?

Entre as diversas espécies de animais rosa com um porte maior, o primeiro que iremos citar é o colhereiro-americano. Essa ave é conhecida também como platéia ajaja e habita a região entre o sul dos Estados Unidos e o norte da América do Sul.


Em média, esse animal rosa pode chegar a medir 71 centímetros, além disso, outra característica importante destas aves é seu bico longo e plano, que se assemelha à uma colher. Esse detalhe é fundamental para que a ave escave a lama nas margens dos rios e lagos, para conseguir o seu alimento.

A cor rosa da sua plumagem acontece por conta da dieta do animal, que consome invertebrados diversos que são ricos em pigmentos carotenóides. Enquanto são pequenos, esses animais têm a cor branca com tons rosados, eles adquirem cor rosa mais forte conforme crescem.

Muito conhecido no folclore brasileiro, o boto-cor-de-rosa faz parte dessa lista, esse animal rosa é um cetáceo muito amigável e curioso. Ele é muito encontrado na bacia do Rio Amazonas, mas também pode habitar a bacia do Orinoco e a parte superior do Rio Madeira, que fica na Bolívia.

Você tem outras curiosidades sobre animais diferentes? Pode conferir outros conteúdos em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário