Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba tudo sobre as aves silvestres

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
A maritaca está na lista de aves silvestres

Ao contrário de cães e gatos, que já estão bem acostumados com os seres humanos, as aves silvestres ainda podem estranhar esse contato.

Essas aves são originárias da natureza e não estão tão adaptadas ao convívio. Alguns exemplos de aves silvestres são a arara, e o papagaio.

Pode parecer inofensivo ter essas aves, mas saiba que é perigoso, pois o risco de pegar algumas doenças sérias como malária e febre-amarela é grande.

Já para os pets, uma simples gripe no tutor pode ser fatal. Por este motivo quem deseja ter uma ave dessas em casa, precisa adquirir o animal legalmente, isso garante que ele tenha passado pelo controle do Ibama.

Saiba que as características das aves silvestres são diferem das outras. Apesar de que todas elas têm seus encantos e traços típicos, que fazem os tutores se apaixonarem.

Pensando em quem deseja criar esses pássaros, nós separamos alguns pássaros para você conhecer um pouco mais das características deles, confira a seguir!

Conheça as características da maritaca

As maritacas podem sofrer muito, quando domesticados, isso porque alguns tutores escolhem gaiolas muito apertadas.

Essa ave que gosta de espaço, portanto se você optar por tê-la em casa, é importante investir em um habitat espaçoso e confortável para o seu pet.

Outra característica importante é que ela gosta de falar. Por isso, é fundamental que você tenha um local adequado que não crie problemas com os vizinhos e que a ave se sinta bem.

As araras também são aves silvestres

Essas aves silvestres são consideradas extremamente glamurosas, por conta das suas cores exóticas.

O glamour da Arara vai além das suas cores fortes e aparência quase que artísticas: os bicos grandes, caudas longas e unhas tornam esse animal imponente e, às vezes, podem até machucar.

As araras são algumas das aves silvestres que mais sofrem com o tráfico de animais. Por isso, antes de comprar, verifique se a loja está em conformidade com a lei.

As araras são aves silvestres muito queridas

Saiba tudo sobre os papagaios

Eles são considerados ótimos companheiros por serem inteligentes, carismáticos, coloridos e sonoros. Alguns destes pássaros podem imitar muitos sons, como discursos, piadas e músicas.

Seu lado amável e o estilo popular o torna um dos pássaros silvestres mais requisitados como animal doméstico e, infelizmente, também uma das que mais sofrem com o tráfico.

Você já ouviu falar do Pintassilgo?

A principal característica deste passado é sua mescla de preto com amarelo. Essa ave silvestre é de porte pequeno e mede, em média, 11 centímetros.

É importante saber que o pintassilgo é um artista na primavera, com um canto encantador, mas eles costumam ficar totalmente reclusos durante o inverno.

Como comprar aves silvestres de maneira legal?

Ao procurar um local seguro para comprar uma ave, você deve seguir algumas instruções:

  • Uma ave silvestre dentro da lei possui uma anilha, em uma das patas;
  • A nota fiscal da compra deve conter todos os dados da loja ou criadouro;
  • Peça o Certificado de Registro da ave. Ele é emitido pelos órgãos competentes e comprova que a compra do animal está dentro da lei;
  • Para saber se o local é seguro, você pode ligar na Linha Verde do IBAMA, através do telefone: 0800-618080.

Caso você tenha mais dúvidas sobre como criar aves, confira alguns textos do nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário