
Bambu da sorte como cuidar? É uma pergunta frequente para quem ama essa planta, mas ainda não sabe exatamente como cuidar delas perfeitamente. Isso acontece porque o bambu da sorte é uma espécie um tanto quanto rara, que tem uma aparência diferenciada e que pode causar um impacto em quem está acostumado com plantas mais populares. Mas, calma! Essa é uma planta muito simples de cuidar. Nós vamos te mostrar tudo sobre ela. Vamos lá!
O primeiro ponto de destaque para quem quer conhecer mais sobre o bambu da sorte é: esqueça, essa planta não é uma espécie de bambu. Como assim? Vamos lá: o bambu da sorte é uma espécie que pertence a mesma família da pata de elefante, a Ruscaceae. Por este motivo, ela tem um caule mais firme, que lembra a espessura de um bambu.
Outro ponto relevante sobre a planta é que ela é funciona perfeitamente a base da hidrocultura, ou seja, podem crescer muito bem sem a necessidade de terra, apenas água no vaso.
Essa planta tem origem no continente africano, porém, foi no Oriente que ela se tornou mais popular, principalmente na cultura chinesa.
De acordo com a lenda oriente, essa é uma espécie que atrai sorte, por isso o nome e, além disso, colabora com a fartura, prosperidade e boas energias aos ambientes onde estão instaladas. Ou seja, tá explicado o motivo dela ser tão vista no interior das residências, né?
Reza a lenda, porém, que para que esses efeitos sejam concretos, esse é uma planta que deve ser recebida como presente e não comprada. Na China é muito comum que o bambu da sorte seja dado como presente em momentos de início de ciclos, por exemplo:
Embora seja comum certa insegurança ao dedicar cuidado ao bambu da sorte, essa é uma tarefa muito simples. Elas precisam apenas de um vaso de qualidade que consiga hospedá-la de forma que suas raízes tenham espaço para crescer. Além disso, para garantir a longevidade da planta, é importante considerar:
Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:
Antúrio: uma planta exótica e exuberante
Como fazer uma horta vertical em casa
Quais são os tipos de orquídeas?
Jardim dos sonhos: 5 dicas para florir
Excelentes dicas! Tenho em casa o bambu da sorte e estava preocupado em como cuidar. Com as dicas ficou mais fácil! Grato!