Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça 5 brinquedos perigosos para cães

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
pelucias são brinquedos perigosos para cães
Há uma série de brinquedos perigosos para cães que colocam a vida do seu pet em risco

Os brinquedos para cachorros são acessórios essenciais não apenas para diversão, mas também para estimular seus instintos de caça, mastigação e o sistema cognitivo do pet.

Porém, é preciso saber qual presente escolher para eles. Por isso, nós listamos 5 tipos de brinquedos perigosos para cães e alternativas seguras. Confira!

Brinquedos perigosos para cães

1. Pelúcias para crianças

As pelúcias para crianças podem ser brinquedos perigosos para cães. Isso porque os brinquedos infantis possuem peças pequenas como, por exemplo, os olhos da pelúcia.

O perigo reside no hábito do cachorro em mastigar os seus brinquedos. Uma vez, durante a brincadeira, ele pode acabar engolindo essas peças plásticas. E isso pode causar engasgo, asfixia e obstrução intestinal.  

E não é só isso! Os materiais usados no enchimento da pelúcia podem ser tóxicos para os animais. Causando, por exemplo, alergias.

2. Mordedores de Nylon para filhotes

Brinquedos revestidos com nylon devem ser evitados para cães filhotes. Os produtos dessa categoria foram desenvolvidos para resistir à mordida de pets adultos.

Ao dar brinquedos com nylon para um cachorrinho, você corre o risco de danificar a dentição do animal. Inclusive, há a possibilidade de que ele engula partes de um dente quebrado pelo acessório. 

3. Utilizar corda como brinquedo para cães

As cordas que podem ser prejudiciais para os cães são aquelas não destinadas especificamente ao uso como brinquedos para pets.

Por não serem feitas considerando a segurança animal, elas podem soltar fiapos, que, se engolidos, causam obstrução intestinal, gerando a necessidade de cirurgia.

No entanto, existem brinquedos de corda seguros, específicos para cães, que limpam o tártaro, aliviam o incômodo da dentição e garantem diversão.

4. Brinquedos caseiros

Brinquedos perigosos para cães são aqueles feitos em casa. Apesar da boa vontade do tutor, o acessório pode ser construído com elementos tóxicos ou partes que se soltam com facilidade.

Por isso, o recomendado é sempre optar por brinquedos desenvolvidos para cães. Pois eles foram criados respeitandoas características do animal.

5. Brinquedos com penas

Brinquedos com penas, similares a aqueles usados para estimular a caça dos gatos também são perigosos para cães.

O risco é que, durante a brincadeira, os animais acabem mordendo e engolindo as penas. O que pode ocasionar acessos de vômitos e obstrução intestinal.    

Os brinquedos seguros para cachorro

cachorro mordendo uma bolinha
Brinquedos desenvolvidos para cães são seguros e ajudam a estimular o instinto do animal

Agora, depois de conhecer 5 tipos de brinquedos perigosos para cães, que tal descobrir opções seguras para o pet? Nós separamos 5 sugestões incríveis que vão ajudar a manter a saúde física e mental do animal em dia. Confira!

1. Pelúcias para cães

As pelúcias para cães são brinquedos desenvolvidos para estimular a instinto de caça dos animais. Diferentemente das pelúcias comuns, elas não contam com peças que possam ser engolidas e colocar a saúde do pet em risco.

2. Mordedores para cachorro

Além de entreter, os mordedores para cachorro são acessórios que contribuem para diminuir o estresse e a ansiedade do animal. Feitos com material atóxico e resistente, eles são uma ótima opção de brinquedos para cães.

3. Brinquedos com corda para pet

Brinquedos com corda são essenciais para que o animal possa brincar de caçar suas presas e afiar a dentição. Porém, é importante optar por aqueles produtos exclusivos para pets, pois eles não desfiam e não causam problemas no sistema digestivo do pet.

4. Bolinhas para cachorro

As bolinhas são brinquedos para cães que ajudam a aliviar o estresse, estimulam a mastigação, como se o animal estivesse se alimentando de uma presa. Eles são desenvolvidos para oferecer resistência e segurança em qualquer fase da vida do seu animal de estimação.

5. Brinquedos interativos

Para quem busca um acessório seguro para cães e que ajuda na saúde mental, nada melhor do que brinquedos interativos. Além de estimular a cognição do pet, eles ajudam a promover uma dieta balanceada com petiscos ou rações úmidas.

Agora que você já conhece 5 brinquedos perigosos para cães e 5 alternativas seguras, conte para a gente: qual é o brinquedo predileto do seu pet?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário