Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer abóbora? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro pode comer abóbora? Descubra!

A abóbora é um alimento muito nutritivo para os seres humanos, e extremamente popular na gastronomia, sendo utilizada em uma série de receitas. E justamente por ter um cheiro muito característico, às vezes, o seu pet pode sentir vontade e pedir um pedaço. Mas será que cachorro pode comer abóbora? 

Para esclarecer essa dúvida, trouxemos aqui algumas informações importantes para você entender se pode ou não oferecer abóbora para o seu cão. 

Afinal, cachorro pode comer abóbora?

Sim! As abóboras podem ser incluídas no cardápio do seu pet, inclusive, são extremamente nutritivas e capazes de trazer diversos benefícios à saúde dele. Esse alimento adiciona valor nutricional à dieta do cãozinho e ajuda a melhorar alguns problemas de saúde, sem trazer qualquer efeito colateral.

Quais são os benefícios da abóbora para cachorro?

A abóbora é um alimento rico em vitaminas e minerais, por isso, é uma ótima aliada para o fortalecimento do sistema imunológico do pet, ajudando a prevenir as doenças mais comuns em cachorros. Além disso, por não ter valores significativos de gorduras, açúcares e carboidratos, ela também pode ser oferecida a cães obesos ou que sofram com o sobrepeso.

Rica em fibras, a abóbora é capaz de ajudar no processo digestivo do cachorro, estimulando o trânsito intestinal e evitando a prisão de ventre. E tem mais! Esse alimento conta com um alto teor de água, garantindo a hidratação do bichinho, ajudando a prevenir qualquer problema que envolva a carência de líquidos no organismo.

Além disso, o óleo presente na abóbora, assim como os antioxidantes e os ácidos graxos, trazem diversos benefícios à saúde urinária do pet. Isso porque o alimento atua como diurético e purificador no organismo do cão, ajudando a eliminar toxinas e a regular a atividade renal. Então, se o seu cachorro sofre de problemas relacionados à incontinência urinária, a abóbora é um excelente alimento para ser introduzido na dieta dele.

Como preparar a abóbora para o cão?

Cachorro pode comer abóbora? Descubra!

A abóbora pode ser oferecida tanto crua quanto cozida, mas é de suma importância que ela esteja bem lavada e fresca, a fim de evitar uma intoxicação alimentar no cãozinho. Outro detalhe que deve ser pontuado é: nada de temperar a abóbora com sal, óleo, cebola ou alho. 

Mas atenção! É importante ressaltar que cachorros são carnívoros. Sendo assim, apesar de as abóboras serem bastante nutritivas, é importante não tentar excluir a carne animal da dieta do cão. 

A melhor opção, de fato, seria misturar a abóbora com a ração específica para o cachorro, sendo capaz de fornecer todos os nutrientes que ele precisa. Na Cobasi, temos diversas opções de ração para o seu cãozinho, considerando o peso, raça, idade etc. Além disso, também é possível comprar rações molhadas para variar um pouco as texturas oferecidas ao pet!

Caso haja alguma dúvida relacionada à alimentação do seu cachorro ou às quantidades ideais, a melhor alternativa é sempre optar por consultar um veterinário para ele dar um auxílio considerando todas as necessidades nutricionais do pet.

Gostou do conteúdo? Dê uma olhada nos nossos outros posts relacionados à cachorros:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário